05 setembro 2020

Santos vence o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão

Santos vence fora de casa, partida terminou com cinco jogadores expulsos, dois do Peixe e três do Vozão. (Foto: Samuel Andrade/Santos FC)

Na Arena Castelão, o Ceará enfrentou o Santos na noite deste sábado (5) pela oitava rodada do Brasileiro. O Peixe venceu o Vozão por 1 a 0, com gol de Felipe Jonatan aos oito minutos do primeiro tempo. A partida terminou com cinco jogadores expulsos, dois para o Santos e três no Ceará, o último já no apagar da partida.

O primeiro tempo o Santos dominou, logo aos oito minutos Felipe Jonatan, abriu o placar com um belo chute cruzado da esquerda. Com a vantagem no marcador, o Peixe se protegeu com eficiência e saiu em velocidade. O Vozão tentou se recuperar e ameaçou com jogadas de bola parada. O meia Vina bateu uma falta no ângulo, bem defendida por João Paulo, e fez cruzamentos para Tiago e Charles tentarem o gol, mas sem sucesso. O Santos ainda teve chance de ampliar com ótimo cabeceio de Lucas Veríssimo, que parou na melhor defesa de Fernando Prass.

O segundo tempo foi movimento, especialmente a partir do minuto 35, quando começou uma série de expulsões sendo cinco no toral, duas para o Ceará (Samuel Xavier, Bruno Pacheco e Leandro Carvalho) e duas para o Santos (Luan Peres e Alison), porém, sem alteração no placar. Aos 9 minutos, Vina acertou lindo lançamento para Leandro Carvalho, que dominou de cara com João Paulo e bateu, mas o goleiro defendeu com o pé. Aos 30, Mateus Gonçalves cruzou na pequena área, Luan Peres não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Rafael Sóbis, que chegou um pouquinho atrasado e não alcançou. A partida terminou no 1 a 0 e cinco expulsões.

Com o resultado, o Ceará terminou a rodada em 8º na tabela com 10 pontos, enquanto o Santos com 11 pontos ficou na 7ª posição. Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, quarta-feira (9), às 21h30, enquanto o Ceará enfrenta o Internacional no Beira-Rio, quinta-feira (10), às 19h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br