Corinthians e Botafogo empatam em 2 a 2 na Neo Química Arena

Jogo que inaugurou novo nome da arena corintiana termina empatado. (Foto: Vítor Silva/BFR)

Na Neo Química Arena, Corinthians recebeu o Botafogo neste sábado (5) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que estreou o novo nome da arena corintiana, terminou com um empate de 2 a 2, com gols de Jô e Fagner pelo Timão e Kalou e Bruno Nazário para o Fogão.

O Botafogo dominou o primeiro tempo. A equipe de Paulo Autuori criou as principais chances, mas quem saiu na frente do marcador foi o Corinthians, que teve pênalti marcado pela arbitragem em lance bastante discutível de Benevenuto em Jô, Fagner cobrou e marcou para o Timão, aos 11 minutos. O Fogão tentou o empate e conseguiu, aos 21, com Bruno Nazário em cobrança de falta. O jogo se manteve inalterável até o apito final do arbitro. 

Na etapa final, o Botafogo se manteve melhor em campo e quase empatou no começo da partida. Aos 19 minutos, foi a vez do Corinthians quase ampliar com Jô e na sequência, com Otero cobrando falta, Gatito por pouco não levou um frango. Aos 29, Rhuan, que substituiu Nazário, achou Kalou na área e o marfinense, conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Corinthians ainda teve um gol anulado pelo VAR, que viu por falta de Jô em Benevenuto. Aos 48, em boa jogada de Léo Natel com Fagner pela esquerda, encontrou Jô pelo centro e chutou para deixar tudo igual. Fim do jogo 2 a 2.

Com o empate, Corinthians encerrou sua participação na 10ª posição com 9 pontos, enquanto o Botafogo com 8 pontos está em 13º na tabela. Para a nona rodada, o Botafogo encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, quarta-feira (9), às 19h30. O Corinthians enfrenta o Palmeiras, novamente na Neo Química Arena, quinta-feira (10), às 19h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial