12 setembro 2020

Athletico-PR deixa a zona de rebaixamento após vencer o Coritiba por 1 a 0 na Arena da Baixada

Furacão volta a vencer após sete jogos em jejum e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro. (Foto: Divulgação/Athletico-PR)

A décima rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta na tarde deste sábado (12) na Arena da Baixada, no confronto entre Athletico Paranaense e Coritiba. Com gol de Fabinho, o Furacão encerrou jejum sete jogos sem vencer. 

No primeiro tempo o Athletico-PR teve um início de partida melhor, o Furacão jogou no campo de ataque do Coritiba. Aos 11, os donos da casa abrem o placar em tabela com Jonathan, a bola desviou na zaga do Coxa e sobrou para Fabinho, que soltou uma bomba no ângulo e fez seu primeiro gol com a camisa do Furacão. Em chute de longe de Matheus Bueno foi a única finalização do Coxa na partida, enquanto o Furacão não criou mais nada, após o gol.

Na volta para a etapa final, o técnico Jorginho mudou o Coritiba no intervalo, tirou Jonathan e colocou Natanael na lateral direita, e Galdezani por Giovanni. Eduardo Barros também mudou o Athletico-PR, Abner entrou no lugar de Márcio Azevedo. O Coxa assustou com Santos aos seis minutos, em cruzamento de Robson, a bola tocou o travessão. Aos 26, o Coritiba ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Igor Jesus. O Furacão aos 36, em um chute perigoso de Bissoli, teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou ao chutar para fora. Aos 42, outra chance com Ravanelli, e novo desperdício. Final, 1 a 0.

Com o resultado, Athletico-PR termina a rodada fora da zona de rebaixamento, na 10ª posição com 11 pontos, enquanto o Coritiba com 8 pontos ficou em 18º na tabela. Na próxima rodada, Athletico não entra em campo uma vez que a partida contra o São Paulo foi adiantada e ocorreu dia 26 de agosto, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Tricolor. O Coritiba encara o Vasco no Couto Pereira, domingo (20), às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br