Clássico entre Santos e São Paulo termina no empate em 2 a 2

SAN-SÃO termina em 2 a 2 na Vila Belmiro. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na Vila Belmiro, Santos e São Paulo se enfrentaram em mais um clássico paulista no Campeonato Brasileiro. A disputa foi pela décima rodada e aconteceu neste sábado (12). Tricolor ficou à frente no placar duas vezes com gols de Gabriel Sara, mas o Peixe buscou resultado e empatou com gols de Madson e do artilheiro Marinho.

O primeiro tempo foi de Gabriel Sara, que mostrou bem a ideia de jogo do São Paulo. O Tricolor fez pressão na saída do Santos. Aos sete minutos, Alison tocou para Luan Peres sair jogando do campo de defesa, mas o zagueiro santista foi desarmado por Gabriel Sara, que saiu na cara de João Paulo e tocou no cantinho para tirar do goleiro e abrir o placar. Aos 29, Carlos Sánchez cruzou na grande área do São Paulo, e Madson cabeceou no canto oposto de Tiago Volpi, deixando tudo igual no marcador. Aos 37, Igor Vinícius recebeu lançamento de Gabriel Sara na linha de fundo, o lateral cortou para trás e cruzou rasteiro na área. Gabriel Sara chegou batendo de primeira, e mandou colocado no canto do gol de João Paulo. Os números mostram que o Tricolor aproveitou melhor as indecisões do lado esquerdo da defesa santista e criou mais, ao todo foram 11 finalizações do Tricolor, contra cinco do Peixe.

O segundo tempo do San-São foi marcado por longa pausa devido a problemas com refletores na Vila Belmiro. O Tricolor tinha a vantagem ao seu favor, enquanto o Peixe equilibrou mais o jogo. O empate quase veio com Lucas Lourenço completou pivô de Pituca. Na volta após o problema nos refletores, Marinho cobrou falta da intermediária esquerda e acertou uma bomba no canto direito do gol são-paulino garantindo o empate e decretando o resultado final da partida: Santos 2 x 2 São Paulo.

Com o resultado, o Santos ficou na 6ª posição com 15 pontos, enquanto o São Paulo ficou na vice-liderança com 18 pontos, mas tudo pode mudar com os jogos de amanhã (13), uma vez que Flamengo pode retomar a vice-liderança caso vença o Ceará. Na 11ª rodada, o Santos encara o Botafogo no Engenhão, domingo (20), às 18h15. Já o São Paulo, não entrará em campo, a partida contra o Athletico-PR foi adiantada e ocorreu no dia 28 de agosto com vitória por 1 a 0 do Tricolor paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial