São Paulo vence o Corinthians por 2 a 1 e assume a vice-liderança do Brasileiro

São Paulo vence clássico contra o Corinthians com gol nos acréscimos e assume a vice-liderança do Brasileiro. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Em manhã de forte calor, São Paulo e Corinthians se enfrentaram em clássico paulista na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30) no Morumbi. O Tricolor conseguiu virar com gol de Brenner nos acréscimos finais e derrotou o Timão por 2 a 1, conquistando a vice-liderança da competição. Hernanes abriu o placar para o Tricolor, enquanto Ramiro marcou para o Timão.

O primeiro tempo foi de domínio do São Paulo, o time foi melhor em campo. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Hernanes mandou a bola com muito efeito no meio do gol de Cássio, que não conseguiu defender. Aos 26, Jô recebeu na entrada da grande área e finalizou para o gol. Esse foi o primeiro chute do Corinthians no gol de Volpi no primeiro tempo, mas a bola saiu fraca. Aos 27, Gabriel Sara finalizou com certo perigo e o goleiro do Timão caiu para fazer boa defesa. Aos 35, Cantillo em belo lançamento, encontrou Ramiro na área, que aproveitou falha do goleiro Volpi e finalizou no canto cruzado do gol são-paulino. A partida se manteve em 1 a 1 até o apito final aos 50 minutos.

Na volta para a etapa final, o São Paulo buscou impor o bom início que teve na etapa inicial, mas o Corinthians se mostrou melhor em campo. Em duas jogadas seguidas, uma aos 4 minutos e a outra aos 5, Pablo fez o goleiro Cássio fazer duas excelentes defesas. Aos 27, Luan pegou a bola na área, tentou o drible e finalizou sem força contra o gol de Volpi, que fez a defesa. Aos 46, Toró recebeu pela esquerda, cruzou na cabeça de Brenner, que apareceu sem marcação na área e mandou com facilidade para o fundo das redes de Cássio. 

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto o Corinthians ocupa a décima terceira posição com 5 pontos. Na sétima rodada, o Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira (2) contra o Goiás, no Estádio Serrinha, às 19h15. O São Paulo enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, na quinta-feira (3), às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial