29 agosto 2020

Fortaleza atropela o RB Bragantino na Arena Castelão

De joelhos, Romarinho comemora o segundo gol do Fortaleza. (Foto: Bruno Oliveira/FEC)

Fortaleza e RB Bragantino se enfrentaram na noite deste sábado (29), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Com gols de Wellington Paulista (marcou duas vezes) e Romarinho, o Fortaleza derrotou o time de Bragança Paulista por 3 a 0.

Nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, as duas equipes se colocaram bem postadas em campo e valorizaram bastante a posse de bola. O jogo seguiu em ritmo lento e sem ninguém conseguir uma boa oportunidade para gol. Aos 28, Wellington Paulista deu uma casquinha na bola, que chegou até David na pequena área, ele ganhou da zaga e fez o mais difícil, chutou por cima do gol. Aos 38, Wellington Paulista percebeu que o goleiro Cleiton estava muito adiantado e tocou por cobertura, abrindo o placar com um lindo gol. Aos 43, o RB Bragantino ficou com um a menos em campo. Weverson foi expulso após falta dura no campo de ataque, em lance revisado pelo VAR. Inicialmente o juiz havia dado cartão amarelo, mas após ver o vídeo da jogada, o juiz mudou a cor do cartão. 

Na etapa final, as duas equipes voltaram a campo sem alterações. Os primeiros minutos do segundo tempo foram de poucas emoções. Com um a menos, o RB Bragantino tentou atacar, mas não conseguiu chegar. Já o Fortaleza valorizava a posse de bola em busca do segundo gol, que chegou aos 14 minutos, após boa jogada pela direita do ataque, David tentou de letra e a bola sobrou para Romarinho chutar para o gol. O goleiro Cleiton ainda tocou na bola, que bateu no travessão e entrou. Aos 23, Romarinho recebeu dentro da área, deu um chapéu no zagueiro, mas bateu fraco. Aos 29, Fragapane fez boa jogada pela direita, colocou a bola na área e Yuri chutou para o gol, mas Cleiton salvou com o pé. Aos 40, Wellington Paulista marcou o terceiro do Fortaleza. Gabriel Dias ganhou bola na direita e cruzou para trás, o artilheiro do Fortaleza bateu firme para fazer o segundo dele na partida. À frente do marcador, o Fortaleza manteve a posse de bola no fim de jogo. A equipe trocou passes até o fim do jogo.

Com o resultado, o Fortaleza foi a 8 pontos e termina a rodada temporariamente na sétima posição da tabela, enquanto o RB Bragantino com 5 pontos ocupa a décima quinta posição. Para a sétima rodada os dois times entram em campo na próxima quarta-feira (2), o Fortaleza abre a rodada em partida contra o Ceará na Arena Castelão, às 19h. O RB Bragantino encara o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br