29 agosto 2020

Trump anuncia redução de cota de importação do aço do Brasil

Donald Trump anunciou medida para proteger mercado siderúrgico norte-americano. (Foto: Carlos Barria/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (29) uma redução da cota de importação de aço do Brasil, citando o desaquecimento do mercado siderúrgico do país, diante das paralisações provocadas pela pandemia do coronavírus.

O limite havia sido definido em 2018 por meio de um acordo com o Brasil, para evitar que o país pagasse tarifa imposta a outras nações.

Em um comunicado, ele afirma que as exportações dos produtores norte-americanos caíram 15% no primeiro semestre de 2020, e que a utilização da capacidade instalada das empresas do setor está abaixo de 70%, até o dia 15 de agosto.

Na nota oficial da Casa Branca, Trump diz ainda que, enquanto diversos países diminuíram a importação de aço, seguindo o desaquecimento do mercado, as importações brasileiras diminuíram apenas "ligeiramente".

O governo brasileiro se pronunciou sobre a medida e disse que espera que o setor siderúrgico dos EUA tenha uma recuperação. Os dois países irão retomar o diálogo sobre o assunto em dezembro.


*Por: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br