Fluminense vence o Vasco no Maracanã por 2 a 1

Fred comemora o primeiro gol do seu retorno ao Tricolor. (Foto: Lucas Merçon/FFC)

No Maracanã, Fluminense e Vasco marcaram o clássico carioca na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu por 2 a 1. Marcaram pelo Fluminense Fred e Dodi e pelo Vasco, Talles Magno diminuiu o marcador. Esse foi o primeiro gol de Fred em seu retorno ao Tricolor, com a derrota, o Cruzmaltino perdeu sua invencibilidade.

Na etapa inicial, o Fluminense abriu o placar logo aos dois minutos. Em boa jogada de Marcos Paulo, a zaga do Vasco cortou, e Egídio ajeitou o rebote para Dodi, que acertou um lindo chute na entrada da área, sem chance de defesa para Fernando Miguel. Aos 7, Henrique foi desarmado na saída de bola, e o Fluminense saiu em contra-ataque. Yuri apareceu livre na área e tentou bater direto para o gol, mesmo sem ângulo, mas a bola foi na rede, pelo lado de fora. Aos 10, nova chance para o Tricolor. Nenê recebeu com muita liberdade pela esquerda e fez o cruzamento, Marcos Paulo foi travado, Evanilson pegou o rebote e rolou de novo para Nenê, que chutou para fora. Aos 18, Benítez bateu escanteio pela esquerda, Talles ajeitou de cabeça, e Cano finalizou fraco no segundo pau, ficando na defesa de Marcos Felipe. Aos 41, Araújo fez boa jogada pela direita, avançou com liberdade e acionou Calegari na direita, o lateral finalizou para fora e irritando os companheiros, que estavam livres na área e queriam o cruzamento. Aos 46, Carlinhos bateu escanteio pela direita, Ricardo ganhou no alto e cabeceou por cima do gol.

Na etapa final, o jogo manteve sem muitas chances até os 30 minutos. As equipes se alternaram no meio-campo, e com muitos erros de passe. O Fluminense perdeu velocidade na frente e não conseguiu encaixar contra-ataques. O Vasco girava a bola, mas não ameaçava. Aos 35, em Contra-ataque letal do Tricolor, Wellington Silva tocou para Ganso, que ajeitou para Fred, que acertou um forte chute da entrada da área e ampliou a vantagem tricolor. Aos 40, o Vasco diminuiu. Bruno César tabelou com Benítez pela direita e bateu colocado, Marcos Felipe espalmou, e Talles completou para o gol vazio. Aos 47, cartão vermelho para Talles Magno, o atacante se irritou com entrada de Igor Julião e empurrou o lateral do Fluminense. Na última jogada, Bruno César bateu falta do meio-campo, jogou a bola na área, mas o árbitro marcou falta no goleiro Marcos Felipe. Aos 51, o árbitro apita e encerra o jogo.

Com o resultado, o Fluminense termina a rodada temporariamente na quarta posição com 10 pontos, a mesma pontuação do Vasco que ocupa a vice-liderança. As duas equipes jogam na próxima quarta-feira (2) pela sétima rodada. O Fluminense encara o Atlético-GO no Maracanã, às 19h15. O Vasco vai ao encontro do Santos na Vila Belmiro, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial