Com gol nos acréscimos, Bahia empata em 1 a 1 com o Palmeiras no Pituaçu

A disputa de bola entre William do Palmeiras com Juninho do Bahia. (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

O Bahia recebeu no Estádio Pituaçu, neste sábado (29), o Palmeiras. A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro terminou no empate de 1 a 1, com direito a gol aos 49 do segundo tempo. O empate tirou a vice-liderança do Palmeiras e o Bahia evitou a terceira vitória seguida do Verdão.

No primeiro tempo o Bahia foi um pouco mais agressivo do que o Palmeiras no começo do jogo. Mais presente na área adversária nos primeiros movimentos da partida, o Tricolor baiano chegou a ameaçar e quase abriu o placar aos 5 minutos, Rossi achou Rodriguinho na área em cruzamento rasteiro, o meia chutou e a bola bateu na zaga do Palmeiras. Aos 13, Lucas Lima arriscou de fora da área e chutou muito longe do gol. Aos 29, Willian em tentativa de voleio passou sobre o gol do Bahia. A resposta do Tricolor veio aos 31, Gilberto com bom chute da entrada da área, mas a bola acabou desviando na zaga palmeirense e saiu. Aos 44, Rossi chegou dentro da área, cruzou rasteiro e Weverton caiu para ficar com a bola. O Bahia já no fim dos acréscimos tentou mais uma vez, aos 48, Rodriguinho recebeu na área, ajeitou para a perna esquerda e chutou. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio, mas o árbitro apitou encerrando a etapa inicial.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Bahia abriu o placar em cobrança de falta no campo de defesa, mas o árbitro anulou o gol de Gilberto, após o VAR marcar impedimento no ataque do Tricolor. Aos 8, Rony cruzou na área e Lucas Lima não conseguiu alcançar a bola. Aos 15, o goleiro do Bahia se atrapalhou com a bola dentro da pequena área e quase Willian consegue recuperar. Aos 30, Wesley chegou bem pela esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Anderson caiu bem e fez boa defesa. Na sequência, Luiz Adriano recebeu na entrada da área, abriu para Scarpa, que cruzou para Zé Rafael empurrar para o gol. Aos 38, Élber arriscou de fora da área, mas foi travado pela zaga do Palmeiras. Aos 45, em boa jogada de Zé Rafael, que invadiu a área e chutou para grande defesa de Anderson, mas Luiz Adriano pegou o rebote e Gregore se jogou na bola para salvar o Bahia. Já no final dos acréscimos, Weverton saiu muito mal do gol, não encontrou a bola e Marco Antônio aproveitou a falha para empatar. Este foi o último lance do jogo.

Com o resultado, o Bahia chega aos 8 pontos e ocupa a sétima posição na tabela, enquanto o Palmeiras encerra a rodada com 9 pontos e sexta posição. Na próxima rodada, o Bahia encara o Flamengo na próxima quarta-feira (2), no Pituaçu, às 20h30. O Palmeiras também joga na quarta contra o líder Internacional, no Allianz Parque, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial