25 agosto 2020

Petrobras surpreende ao anunciar a venda de todos os ativos no RN

Decisão da estatual causou surpresa, uma vez que nem o Governo do Estado foi consultado.(Foto: Reuters)

A Petrobras pegou a todos no Rio Grande do Norte de surpresa, ao anunciar nesta segunda-feira (25) que vai vender todos os seus ativos no Estado. O processo de venda dos seus ativos vão atingir as 26 concessões em campos de produção terrestres e de águas rasas, localizadas na Bacia Potiguar.

O processo de venda trata da cessão dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás natural existentes nesse grupo de 26 concessões de campos terrestres e águas rasas, que a estatal dispõe há anos no Estado.

Em comunicado, a Petrobras afirma que a venda está seguindo um alinhamento da estatal à sua estratégia de otimização do portfólio e da melhoria de alocação do capital da companhia. "A operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos".

A Bacia Potiguar compreende a três subpolos, são eles: Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana. Desses subpolos totalizam 26 concessões de produção (23 terrestres e três marítimas), além de toda uma infraestrutura que permite o processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

Além das 26 concessões que vão atingir os subpolos de Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana, a Petrobras vai se desfazer também da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré, e que atualmente possui a capacidade de produção e refino de 39.600 barris de petróleo por dia.

O Polo Potiguar é responsável pela produção diária de aproximadamente 23 mil barris de petróleo por dia e de 124 mil m³/dia de gás natural, números divulgados pela própria Petrobras e referentes apenas ao período de janeiro a junho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br