Governadora Fátima Bezerra se pronuncia após Petrobras anunciar venda de todos os ativos da companhia no Estado

Governadora vai convocar reunião de emergência com a bancada federal e com a direção da Petrobras para tentar reverter a decisão da companhia. (Foto: Reprodução)

"Recebi com perplexidade e indignação", escreveu a governadora Fátima Bezerra (PT) ao comentar em redes sociais sobre o anúncio feito pela Petrobras da venda de todos os seus ativos no Rio Grande do Norte.

Na publicação, a governadora fala em desmonte literal da companhia no Estado. "Recebi com perplexidade e indignação a notícia de que a Petrobras está sendo literalmente desmontada no Rio Grande do Norte com o anúncio agora à noite de que a empresa vai abandonar o estado, uma vez que colocará à venda todos os seus ativos", começou em série de tweets.

Na sequência, Fátima questionou se esse era o presente deixado pelo presidente Jair Bolsonaro, três dias após sua vinda ao Estado. "É esse o presente que o RN está recebendo passados apenas três dias da visita do presidente à nossa terra? Quanta falta de respeito, quanto descaso!", questionou.

A governadora afirmou que o Governo do Estado, sequer foi comunicado pela Petrobras de suas pretensões de desmonte do Polo Potiguar e que na condição de chefe do Executivo Estadual, vai convocar uma reunião com a bancada federal, além de uma reunião com a direção da estatal para tentar reverter a decisão.

Fátima convocou ainda os setores empresariais que representam o setor petroleiro no Estado, além dos trabalhadores da Petrobras e representantes da sociedade, para uma união em torno da permanência das 26 concessões no comando da estatal. A governadora destacou ainda, que a saída da Petrobras do Estado não é um fato que se deve dar de qualquer maneira, principalmente pela importância que a estatal tem para a economia e geração de emprego no Estado.

A governadora encerrou, afirmando que o Governo Federal não tem o direito de retirar a Petrobras do Rio Grande do Norte dessa forma, classificada pela governadora como inaceitável.

Veja abaixo toda a postagem feita pela governadora Fátima Bezerra sobre o desmonte da Petrobras pelo Governo Federal:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial