25 agosto 2020

"Com a Petrobras fora do RN, vão embora também uma das maiores economias do Estado", afirma o deputado federal Rafael Motta


O deputado federal Rafael Motta (PSB), que lidera a bancada federal do Rio Grande do Norte, se pronunciou através do Twitter, sobre o anúncio da venda dos ativos e da Refinaria Clara Camarão da Petrobras no Rio Grande do Norte.

"Com a Petrobras fora do RN, vão embora também uma das maiores economias do Estado, milhares de empregos diretos e indiretos e a segurança em relação aos preços de produtos essenciais", destacou o parlamentar.

Outro ponto questionado por Rafael Motta, a falta de explicações da Petrobras para se desfazer assim de todos os ativos e especialmente da refinaria Clara Camarão, que atende ao mercado local. "Além das explicações que não foram dadas, queremos saber por que a Refinaria de Guamaré foi posta à venda, já que ela recebe hoje todo o petróleo do Estado, produz os derivados e garante à Petrobras a condição de principal vendedora dos produtos no mercado local", disse.

Por fim, Rafael Motta destacou a importância da Petrobras para o desenvolvimento regional e defendeu que a refinaria Clara Camarão é estratégica para a estatal. "A Petrobras sempre cumpriu um papel muito importante no que diz respeito ao desenvolvimento regional, mas ainda que visasse apenas ao lucro, a Refinaria de Guamaré é estratégica para qualquer empresa", finalizou.

Uma reunião de emergência foi convocada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que também se pronunciou sobre o desmonte da Petrobras no Estado feito pelo Governo Federal, com a bancada federal e deve ocorrer ainda hoje (25).

Veja as postagens do deputado federal Rafael Motta:


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br