Nos EUA, policiais brancos atiram sete vezes em homem negro e que estava desarmado


Em Kenosha, cidade do estado americano do Wisconsin, policiais brancos atiram sete vezes contra Jacob Blake, de 29 anos, que saía de trás de um carro onde estavam três policiais, quando dois deles sacam suas armas e atiram contra Jacob, que é negro e estava desarmado. O caso aconteceu no domingo (23) e as imagens vieram a tona nesta segunda-feira (24).

O momento em que Jacob é alvejado pelos policiais foi gravado por uma testemunha. Nas imagens, Jacob sai de trás de um carro, onde estavam também três policiais, Jacob é seguido por dois deles que sacam as armas e seguem Jacob que tenta entrar no carro quando é covardemente alvejado pelas costas.

Segundo o advogado de Jacob Blake, ele tentava separar uma briga entre duas mulheres, quando os policiais chegaram e a crueldade toda aconteceu. O advogado afirmou ainda, que no interior do carro estavam os três filhos de Jacob, crianças entre cinco e oito anos, que assistiram a violência brutal e racional contra o pai por policiais brancos.

Jacob Blake segue internado, segundo informações divulgadas por sua família, e que seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos.

Com a divulgação do vídeo que viralizou nas redes sociais dos Estados Unidos e do mundo, protestos tomaram conta de Kenosha, em alguns deles com muita violência. Foi dado toque de recolher a partir da meia-noite pela polícia, mas os ataques contra prédios, comércios e prédios públicos continuaram durante toda a madrugada.

Os atos contra o racismo e a violência de policiais brancos, começaram nos EUA há três meses quando George Floyd foi morto sufocado por um policial branco em Minnesota.

Assista ao vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial