O momento em que Jacob é alvejado pelos policiais foi gravado por uma testemunha. Nas imagens, Jacob sai de trás de um carro, onde estavam também três policiais, Jacob é seguido por dois deles que sacam as armas e seguem Jacob que tenta entrar no carro quando é covardemente alvejado pelas costas.
Segundo o advogado de Jacob Blake, ele tentava separar uma briga entre duas mulheres, quando os policiais chegaram e a crueldade toda aconteceu. O advogado afirmou ainda, que no interior do carro estavam os três filhos de Jacob, crianças entre cinco e oito anos, que assistiram a violência brutal e racional contra o pai por policiais brancos.
Jacob Blake segue internado, segundo informações divulgadas por sua família, e que seu estado de saúde é considerado estável pelos médicos.
Com a divulgação do vídeo que viralizou nas redes sociais dos Estados Unidos e do mundo, protestos tomaram conta de Kenosha, em alguns deles com muita violência. Foi dado toque de recolher a partir da meia-noite pela polícia, mas os ataques contra prédios, comércios e prédios públicos continuaram durante toda a madrugada.
Os atos contra o racismo e a violência de policiais brancos, começaram nos EUA há três meses quando George Floyd foi morto sufocado por um policial branco em Minnesota.
Assista ao vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário