Ceará vence o Bahia por 2 a 0 e conquista sua primeira vitória no Brasileirão

A comemoração dos jogadores do Ceará, que conquistaram a primeira vitória no Brasileirão. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Bahia neste domingo (23) em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão conseguiu sua primeira vitória e tirou os 100% de aproveitamento do Tricolor baiano, ao vencer por 2 a 0, com gols de Cléber e Mateus Gonçalves.

No primeiro tempo, o Ceará não esperou muito para abrir o placar, explorando a dificuldade na saída de bola e as jogadas aéreas, os dois pontos fracos do Bahia. Aos 10 minutos, Vinícius cobrou escanteio na direção de Gabriel Lacerda, que passou para Cléber, e o atacante cabeceou para o fundo das redes do Tricolor baiano. Aos 18, Vina recuperou a bola no campo de ataque e finalizou da entrada da área, mas a bola saiu sem direção. Aos 35, Rodriguinho foi acionado dentro da área e tentou encontrar Gilberto, mas Samuel Xavier fez o corte, cedendo o escanteio para o Bahia. Nino recebe de cabeça e manda para fora. Aos 48, Bahia tinha escanteio para cobrar, mas o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Vozão entrou em campo com Rafael Sobis no lugar do autor do gol que sentiu dor no músculo adutor da coxa direita. O Bahia voltou sem substituições. Aos três minutos, o Bahia foi prejudicado pela não marcação de pênalti claro em disputa de Luiz Otávio com Élber, que ficou no chão, mas nem o VAR entrou na jogada e tudo seguiu dentro de campo. Aos 9, Zeca aproveitou sobra de bola e soltou uma bomba, a bola passou perto do gol de Fernando Prass. Aos 19, Rafael Sóbis puxou da esquerda para direita e arriscou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 22, Fernandão subiu e de cabeça mandou com muito perigo. A bola desviou em Fabinho e foi para fora. O Vozão ampliou aos 29, quando Mateus Gonçalves recebeu passe de Vina, driblou Anderson e fez um bonito gol no Castelão. O Tricolor teve ótima chance aos 35, quando Daniel descolou ótimo passe para Rossi, que invadiu a área e chutou nas mãos de Prass. Aos 49, Daniel fez enfiada de bola para Alesson, que dividiu com Prass e por pouco não levou a melhor e diminuiu para o Bahia, esse foi o último lance da partida.

Com o resultado, o Ceará conseguiu seus primeiros três pontos, mas o clube saiu apenas da lanterna para a vice-lanterna, já o Bahia, deixou de ser invicto e caiu da quarta para oitava posição com 7 pontos, o Tricolor possui um jogo a menos. Na sexta rodada, o Bahia entra em campo no sábado (29) contra o Palmeiras no Pituaçu, às 19h. O Ceará joga no domingo (30), às 18h, no Olímpico contra o Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial