23 agosto 2020

Flamengo e Botafogo ficam no empate de 1 a 1 com gols nos acréscimos

Botafogo sai na frente com gol aos 47 do segundo tempo e Flamengo empata com gol de pênalti aos 55. (Foto: Vítor Silva/BFR)

Flamengo e Botafogo abriram os jogos deste domingo (23) da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro até saiu na frente com gol de Gabigol aos 29 minutos do segundo tempo, mas o VAR anulou o gol após ver toque de mão de Filipe Luis, já o Fogão, contou com boas defesas de Gatito Fernández e nos acréscimos, Pedro Raul deu o gol que parecia ser o da vitória, mas aos 53, já próximo do apito final, uma bola no braço de Benevenuto, o VAR assinala pênalti a favor do Flamengo que empata em cobrança batida por Gabigol. Ficou no 1 a 1 no Maracanã.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, o VAR foi consultado em lance que poderia dar pênalti favorável ao Rubro-Negro, mas o jogo seguiu. Aos 11, Arão encontrou Matheuzinho pela direita, o lateral arriscou de fora da área e obrigou boa defesa de Gatito. Aos 15, Gatito saiu jogando mal e Bruno Henrique recuperou a posse de bola. O atacante rubro-negro contava com Gabigol e Pedro Rocha nas pontas, mas optou pelo chute, que ficou em Rafael Forster. Aos 23 novo ataque rubro-negro, Pedro Rocha fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que cabeceia em cima de Gatito Fernández, que em outra boa defesa salvou o Fogão. Aos 26, Luis Henrique aproveitou contra-ataque, tabelou com Kevin e, finalizou por cima do gol que estava praticamente vazio. O Fogão levou perigo mais uma vez aos 30, Luis Henrique recebeu bom passe de Guilherme Santos e encontrou Honda, que arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda de Diego Alves. Aos 34 foi a vez do Rubro-Negro atacar, Gabigol recebeu pelo meio e arriscou chute forte, que parou em mais uma boa defesa de Gatito. Até o apito final nada mudou para ambas as equipes.

Na etapa final, Flamengo se manteve na iniciativa do jogo, enquanto o Botafogo permanecia fechado nos contra-ataques. Aos 7 minutos, Matheuzinho cruzou pela direita e a bola foi direto na direção do gol, obrigando Gatito a tirar mais uma boa defesa do seu repertório. Aos 20, as equipes mantinham um ritmo lento em comparação ao tempo inicial. A primeira finalização só veio aparecer aos 22, após Luís Henrique ajeitar para Pedro Henrique, jogada terminou em cobrança de escanteio. Aos 25, o Rubro-Negro teve ótima chance de abrir o placar em cobrança de falta batida por Vitinho, que mandou a bola pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Thiago Maia em lindo passe para Bruno Henrique, que sobrou para Filipe Luis, o lateral rolou para Gabigol, que sem goleiro, abriu o placar, mas o VAR viu toque de mão do camisa 27 e anulou o gol. Aos 33, Luis Henrique recebeu bom passe pela esquerda e finalizou cruzado levando perigo para Diego Alves. Aos 41, Gabigol recebeu na área e tentou finalizar, mas a bola ficou em Marcelo Benevenuto. Aos 43, Bruno Henrique recebeu de Filipe Luis, cortou dois adversários e, com pouco ângulo, finalizou para defesa de Gatito. Nos minutos finais, o Flamengo pressiona atrás de um resultado positivo, o árbitro deu seis minutos de acréscimos. Aos 45,  Pedro Raul fez boa jogada e chutou cruzado, mas Filipe Luis afastou o perigo da área rubro-negra. Nos minutos finais dos acréscimos, Danilo Barcelos cobrou novo escanteio e, após desvio, a bola sobrou para Pedro Raul que acertou lindo voleio para abrir o placar e dar a vitória ao Botafogo. Mas, em lance aos 53, bola bate no braço de Benevenuto e VAR marca pênalti a favor do Flamengo. Gabigol saiu para bater a cobrança e converteu deixando tudo igual, o árbitro encerra a partida.

Com o empate, o Flamengo terminou a rodada com 5 pontos e na décima segunda posição da tabela (com os outros jogos a situação pode mudar) e o Botafogo com um ponto a mais, está em oitavo. Na próxima rodada, O Botafogo recebe o Internacional no Engenhão, sábado (29), às 16h. O Flamengo joga no próximo domingo (30), às 16h, contra o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br