22 agosto 2020

Em clássico, Goiás derrota o rival Atlético-GO e conquista a primeira vitória no Brasileirão


Goiás e Atlético-GO realizaram neste sábado (22) um clássico goiano na Série A do Brasileiro, evento que não ocorria há 10 anos. A partida válida pela quinta rodada, foi disputada no estádio Serrinha e terminou com vitória do Goiás por 2 a 0, com gols de Daniel Bessa e Victor Andrade.

O primeiro tempo foi de equilíbrio entre os dois clubes goianos. Aos 10 minutos, o Esmeraldino em contra-ataque veloz, Keko ficou com a sobra, tentou cruzar na área do Atlético-GO e acertou o poste superior de Jean. Enquanto o Dragão ficou com mais posse de bola, o Goiás era perigoso na velocidade quando retoma a posse. Aos 20, Everton Felipe saiu jogando errado, entregou de graça para Daniel Bessa, que bateu colocado da entrada da área e mandou na gaveta, abrindo para o Esmeraldino. O lance chegou a ser analisado pelo VAR, que confirmou o gol. Aos 32, Edson pegou sobra e bateu de primeira, levando perigo ao Goiás. O Dragão voltou a levar perigo, em cobrança de escanteio, Ferrareis pegou a sobra e bateu rente à trave de Tadeu.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o Atlético-GO quase arranca um empate. Nicolas recebeu na área do Goiás e mandou uma bomba, que Tadeu fez boa defesa. Aos 10, novamente Nicolas em cobrança de falta, mandou direto nas mãos de Tadeu. Na sequência, foi a vez do Esmeraldino acordar. Douglas Baggio finalizou da entrada da área, mas mandou por cima do gol do Dragão. O gol que consagrou a vitória do Esmeraldino veio aos 49, há dois minutos do apito final. Victor Andrade aproveitou trapalhada entre o zagueiro Oliveira e o goleiro Jean para marcar, fim de papo no Serrinha.

Com o resultado, o Goiás deu uma respirada e sua primeira vitória no Brasileirão, com isso, termina a rodada com 4 pontos e temporariamente na décima sexta posição. O Dragão, perdeu a sua segunda partida seguida ficando estacionado nos 4 pontos e na décima quarta posição. Na próxima rodada, o Atlético-GO entra em campo no domingo (30), às 18h, contra o Ceará no Olímpico. A partida entre Goiás e Grêmio, na Arena do Grêmio, foi adiada. Os dois clubes jogam na quarta-feira (26) pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br