Coritiba vence com gol de pênalti nos acréscimos e empurra o Sport para a vice-lanterna do Brasileirão

A comemoração de Sabino, autor do gol do Coritiba. (Foto: Divulgação/CFC)

Coritiba recebeu o Sport neste domingo (30) no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Sabino, no minuto final dos acréscimos, o Coxa venceu o Leão e empurrou a equipe pernambucana para a vice-lanterna da competição.

O primeiro tempo entre Coritiba e Sport, podemos classificar como morno. Pelo Coritiba, donos da casa, Coritiba, faltou criatividade e a bola não chegava com qualidade no ataque. A primeira tentativa foi do Coxa, que chegou com Luiz Henrique, mas foi bloqueado pela defesa do Sport. O Leão fez um jogo seguro se descuidando em dois lances, no final da primeira etapa. Primeiro em um chute de Matheus Galdezani, que Chico fez corte, e depois em uma cabeçada perigosa de Sabino, que saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo o Sport levou mais perigo e teve boa chance em cruzamento rasteiro de Marquinhos para Ricardinho, mas Wilson saiu bem e na hora certa, defendendo para o Coritiba. A melhor oportunidade foi do Leão, aos 23 minutos, mas o Coxa se safou duas vezes no mesmo lance. Elton saiu na cara de Wilson e tentou a cavadinha, mas o goleiro tirou. Em seguida, Barcia teve a chance de completar, mas chutou em cima de Sabino, que salvou. Quando tudo se encaminhava para terminar no empate sem gols, Maílson saiu para tentar dividir com Robson e o árbitro marcou pênalti. Aos 49, Sabino bateu com categoria e deu a vitória ao Coxa, a segunda da equipe no Brasileirão.

Com o resultado, o Coritiba foi aos 6 pontos e termina a rodada na décima terceira posição, enquanto o Sport com 4 pontos assumiu a vice-lanterna da competição. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Botafogo no Engenhão, quarta-feira (2), às 20h30. O Sport encara o Grêmio na quinta-feira (3) na Arena do Grêmio, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial