Bahia vence o Red Bull Bragantino e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro

A cabeçada de Juninho que resultou no primeiro gol do Bahia contra o Red Bull Bragantino. (Foto: Jhony Pinho/AGIF)


Mais uma rodada triunfal para o Bahia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano venceu o Red Bull Bragantino na tarde deste domingo (16), em partida válida pela terceira rodada do Brasileiro. Com gols de cabeça dos zagueiros Juninho e Ernando, os baianos ainda viram a equipe de Bragança Paulista diminuir nos acréscimos com gol de Léo Ortiz.


As duas equipes se lançaram ao ataque, num primeiro tempo muito fraco. O Bahia levou perigo antes do primeiro minuto de bola rolando, mas o Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar e até ser superior aos donos da casa, com mais organização tática. Apesar de melhores, foi o Bahia que abriu o placar, depois que o zagueiro Juninho aproveitou cobrança de escanteio e de cabeça mandou para o fundo das redes. Com o gol do Tricolor, ambas as equipes diminuíram o ritmo.


O Red Bull Bragantino dominou amplamente o segundo tempo. A equipe soube aproveitar do recuo do adversário e de repetidas falhas na saída de bola do Tricolor. Ocupando o campo de ataque do adversário, a equipe paulista arrancou o empate com Léo Ortiz, que tentou duas vezes para superar o goleiro Douglas. Com o gol, o Bahia conseguiu voltar ao campo de ataque e aos 48 minutos veio o gol da virada, com o zagueiro Ernando.


O triunfo fez o Bahia chegar aos seis pontos, a equipe tem um jogo a menos, deixando a equipe na quarta posição da tabela. O Red Bull Bragantino tem apenas dois pontos e figura na décima quinta posição da competição. Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino entra em campo contra o Fluminense, na quarta-feira (19) no estádio Abu Nabi Chedid, às 19h15. O Bahia enfrenta o São Paulo na quinta-feira (20), no Morumbi, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial