Atlético-MG vence o Ceará com dois gols de Marrony

Marrony foi o nome da partida que colocou o Galo na liderança temporária do Brasileiro. (Foto: Reprodução/Twitter @Atletico)


Embalado por Marrony, o Atlético-MG abriu o domingo (16) de Campeonato Brasileiro em confronto contra o Ceará, no final da manhã de hoje. Ao derrotar o Vozão por 2 a 0, o Galo se mantém com 100% de aproveitamento e tirou o Athletico Paranaense da liderança da competição, ao menos temporariamente, uma vez que a equipe do Sul entrará em campo logo mais à noite.


O primeiro tempo do Atlético não foi no volume de jogo esperado. Sem Nathan, lesionado na rodada passada, foi travado pelo Ceará e criou pouco. A pressão na saída de bola também não apareceu. A equipe teve muitos erros de passes e escolhas equivocadas nas conclusões das jogadas. A postura do Vozão teve mais efeito em campo. Com ações equilibradas chegou com mais perigo no contra-ataque. Faltou caprichar nas finalizações para abrir o placar.


No segundo tempo, o Ceará manteve nos contragolpes suas maiores ameaças ao Galo, mas os erros de finalização continuaram comprometendo os bons momentos do time. O Galo, com as mesmas dificuldades da etapa inicial, levou certo perigo em chutes de fora da área. Aos 27 minutos, em cobrança de pênalti, sofrido e convertido por Marrony, abriu para os donos da casa. O atacante do Galo quase fez o segundo, dez minutos depois, mas Prass salvou o Ceará. Nos acréscimos, depois de o Ceará perder uma grande chance, Marrony partiu em velocidade e ampliou o placar.


O resultado fez o Atlético-MG assumir a liderança do Brasileiro, com nove pontos, enquanto o Ceará está em décimo oitavo com apenas um ponto. O Galo entra em campo na próxima quarta-feira (19) contra o Botafogo, às 21h30, no Engenhão. O Vozão enfrenta o Vasco na quinta-feira (20), no Castelão, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial