Bahia triunfa em jogo de estreia contra o Coritiba no Brasileirão

Bahia não vencia o Coritiba no Campeonato Brasileiro há 35 anos. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Em noite de estreia no Brasileirão, o Bahia venceu o Coritiba por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio do Pituaçu, em Salvador, nesta quarta-feira (12). O Tricolor baiano não jogou na rodada anterior, a partida contra o Botafogo foi adiada devido a equipe ter disputado a final do Campeonato Baiano no último sábado (8), onde se sagrou campeão.


Na etapa inicial o Bahia foi superior ao Coritiba. Por não possuir um centroavante de ofício, o Tricolor permaneceu mais tempo no campo de ataque e fez jogadas em velocidade. Aos 14 minutos, Flávio saiu na cara do gol após contra-ataque, mas não chutou e perdeu a bola. Três minutos depois, Élber teve ótima oportunidade na área, mas chutou fraquinho. O Coxa só ameaçou em chutes de longe, acertou a trave do goleiro Douglas com Robson, porém, não passou disso. No fim, Rodriguinho sofreu pênalti e converteu para o Tricolor.


Na etapa final, o Coritiba saiu mais para o jogo e teve as melhores chances de gol. Logo aos três minutos, Robson soltou uma bomba em direção à meta de Douglas. Sete minutos depois, a melhor oportunidade do Coxa, Sabino acertou a trave em cruzamento na área. William Matheus quase marcou aos 29 minutos, em jogada pelo alto. Sem conseguir ajustar os contra-ataques, o Bahia teve a grande chance de matar o jogo aos 38 minutos, quando Saldanha saiu na cara do gol, mas desperdiçou. Nos acréscimos, Robson ainda chegou perto de marcar mais uma vez, mas parou em Douglas.


Com o triunfo, o Bahia conquistou seus primeiros três pontos que o deixa na sexta posição. Sem pontos, o Coritiba está em décimo oitavo. Na terceira rodada, o Coxa entra em campo no sábado (15), contra o lanterna Flamengo, às 19h30, no Couto Pereira. Já o Bahia, permanecerá em Salvador, o Tricolor receberá o Red Bull Bragantino, às 16h, no Pituaçu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial