Confira dos resumos das partidas de Athletico-PR x Goiás; Red Bull Bragantino x Botafogo e Atlético-MG x Corinthians


Com sete partidas, o Campeonato Brasileiro abre a sua segunda rodada na noite desta quarta-feira (12). Dos jogos, três aconteceram às 19h15, dois às 20h30 e outros dois às 21h30. Destaque para a partida entre o atual campeão brasileiro, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO e busca a sua primeira vitória na competição.


Outro candidato ao título, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no mesmo horário, Grêmio e Ceará se buscam os três pontos para avançar na tabela. Veja abaixo o resumo das três partidas realizadas às 19h15.


Athlético-PR derrota o Goiás por 2 a 1 e mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro


Com 100% de aproveitamento, Athletico Paranaense vence o Goiás e assume liderança temporária do Brasileiro. (Foto: Reprodução/Twitter @AthleticoPR)

Na noite desta quarta-feira (12), Athletico Paranaense e Goiás se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada na Arena da Baixada, em Curitiba.


O Athletico começou a partida se aproveitando do fato de jogar em casa e do Goiás possuir vários desfalques, com isso manteve o controle de suas ações. O Furacão manteve a superioridade em campo, mas perdeu boas oportunidades. A equipe do Goiás fez muitas faltas e levou pouco perigo ao Furacão. Aos 31, Vitinho recebeu pela esquerda perto da entrada da área, ajeitou com o pé direito e chutou com muita categoria no ângulo de Marcelo Rangel, abrindo o placar. Com o gol, o Goiás acordou no jogo e buscou o empate, que só veio através da cobrança de um pênalti, nos acréscimos finais. Daniel Bessa cobrou a penalidade e bateu no canto esquerdo de Santos, deixando tudo igual.


O segundo tempo vimos foi um jogo de ataque contra defesa. Enquanto o Athletico trocava passes e rondava a área, mas sofria para encontrar espaços, o Goiás se mantinha fechado na defesa. Vinícius Mingotti até buscou o jogo, mas, diferente da estreia, não conseguiu levar perigo. Dorival decidiu apostar na entrada de Carlos Eduardo, que mostrou estrela. Após lançamento de Nikão, Vitinho evitou a saída da bola e encobriu o goleiro Marcelo Rangel. Carlos Eduardo aproveitou o gol vazio e mandou a lei do ex, fazendo 2 a 1 no placar. Mesmo depois do gol, o Furacão manteve a postura ofensiva evitando uma ameaça do Goiás. Com tantos desfalques, o time visitante sofreu pela falta de entrosamento e não conseguiu reagir. O Furacão segue com 100% de aproveitamento, e o Goiás estreou com derrota.


Com a segunda vitória, o Athlético-PR assumiu a liderança do Brasileiro com seis pontos, o Goiás está zerado e na décima sexta posição. O Athletico enfrenta o Santos na terceira rodada no domingo (16), às 19h45, na Vila Belmiro. O Goiás enfrenta o Palmeiras na próxima rodada no sábado (15), às 21h30, na Arena Palmeiras.


Red Bull Bragantino e Botafogo ficam no empate de 1 a 1


Botafogo empata com o RBB em sua primeira partida no Brasileiro, esse é o segundo empate da equipe de Bragança Paulista. (Foto: Reprodução/Twitter @RedBullBragantino)

A equipe do Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo na noite desta quarta-feira (12), em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Com gols de Alerrandro para o RBB e de Matheus Babi para o Botafogo, a partida terminou em 1 a 1.


A partida em Bragança Paulista começou com um gol dos donos da casa logo aos cinco minutos, em tabela de Morato, Matheus Jesus cruzou para Artur que escorou de cabeça para Alerrandro de joelho direito balançar a rede do adversário. Ao longo da primeira etapa, o Bragantino foi melhor, mostrando mais futebol e também criando as melhores chances.


No segundo tempo, as equipes mostraram um pouco mais equilíbrio. As mudanças de Paulo Autuori no Botafogo deram resultado e Guilherme Santos aproveitou a chance que teve passou por um marcador, disparou e chegou na linha de fundo. Pressionado, conseguiu cruzar baixo para Matheus Babi, que de carrinho finalizou para o gol do Bragantino. Bruno Nazário em dividida de cabeça com o goleiro Cleiton dentro da área, ganha a dividida, a bola fica quicando no canto da área e ele chuta de primeira, mas a finalização não sai do jeito que ele gostaria e a bola nem chega a sair pela linha de fundo.


Com o empate, o segundo do Red Bull Bragantino, a equipe ocupa temporariamente a oitava posição na tabela. O Botafogo, que fez seu primeiro jogo no Brasileiro está em décimo. A equipe de Bragança Paulista enfrenta na próxima rodada o Bahia, em Salvador, no domingo (16), às 16h, no Estádio do Pituaçu. Já a equipe carioca, encara o Fortaleza, também no domingo, às 19h30, na Arena Castelão.


Atlético-MG busca virada e vence o Corinthians em sua estreia no Brasileiro por 3 a 2


A comemoração de Hyoran, autor de dois dos três gols do Galo. (Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Clube Atlético Mineiro)

Vindos de uma estreia com vitória sobre o campeão Flamengo no domingo (9), o Atlético-MG recebeu o Corinthians nesta quarta-feira (12) pela segunda rodada do Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli, sofreu no primeiro tempo no Mineirão, mas na etapa final, o Galo virou e derrotou a equipe de Tiago Nunes por 3 a 2.


O primeiro tempo teve um dono, o Corinthians. O domínio do Alvinegro paulista começou com uma falha de Guga, que se desequilibrou e recuou mal uma bola. Sidcley tocou para Araos, que cruzou e Jô cabeceou para as redes, aos 11 minutos, abrindo o marcador. O goleiro Cássio garantiu a vantagem, fazendo grande defesa no chute de Alan Franco. Em jogada coletiva, que passou por Mateus Vital e Jô até a finalização certeira de Araos, aos 29 minutos, o Timão marcou 2 a 0. O Galo ainda mandou uma bola na trave, em linda jogada de Marrony.


Na etapa final, Jorge Sampaoli mudou o time e apostou em Hyoran e Savarino. Manteve o time no ataque e o Galo encurralou o Corinthians, que foi previsível e não suportou o ataque mineiro. Os donos da casa diminuíram logo aos seis minutos, com Hyoran, que finalizou no cantinho, e Cássio não alcançou. Quatro minutos depois, Hyoran marcou novamente, após rebote do goleiro Cássio. O Atlético precisou de apenas 15 minutos para aniquilar a vantagem paulista. Nathan bateu de fora da área para virar o placar, marcando o terceiro do Galo. Keno ainda acertou a trave. Hyoran balançou as redes mais, porém, o impedimento do meia foi marcado, após revisão do VAR. No fim, o Corinthians quase empatou, mas Réver salvou o Galo tirando a bola em cima da linha.


O resultado colocou o Galo na segunda posição da tabela com seis pontos, enquanto o Timão figura na décima sexta com zero pontos. No sábado (15), o Corinthians encara o Grêmio em Porto Alegre, às 19h. O Atlético-MG joga novamente no Mineirão, às 11h, do domingo (16) contra o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial