18 agosto 2020

Anvisa autoriza fase 3 de testagem de vacina contra Covid-19 do grupo Johnson & Johnson, RN é um dos sete estados escolhidos para testes

Serão aplicados testes em sete mil voluntários de sete estados, incluindo o RN. (Foto: Reprodução/Reuters)


A Ad26.COV2.S, vacina desenvolvida pela Janssen Pharmaceuticals, do grupo Johnson & Johnson contra a Covid-19, teve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a fase 3 de testagem em humanos aqui no Brasil. Esta é a quarta vacina a obter autorização de testes no país.


Os testes clínicos para identificar a eficácia da vacina serão realizados em sete estados, são eles: Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A previsão é que a testagem ocorra em sete mil voluntários, mas o grupo tem a pretensão de testar 60 mil voluntários, nesta que é a última fase para saber se a vacina será ou não eficaz contra o coronavírus.


Os voluntários terão que ter idade mínima de 18 anos e vão receber uma única dose da vacina ou um placebo (substância inativa), para servir de grupo de controle. As duas primeiras fases de testes ocorreram em voluntários dos Estados Unidos e da Bélgica, em julho.


Em macacos, os testes apontaram que os animais ficaram imunes ao coronavírus com apenas uma dose. O estudo foi publicado na revista Nature, uma das mais importantes revistas científicas do mundo. Sobre os testes aqui no Estado, ainda não foram divulgadas informações de como os voluntários serão selecionados.


Além da vacina da Johnson & Johnson, há outras três em fase de testes no país, são elas: Oxford (inglesa); Sinovac (chinesa) e BioNTech/Pfizer (alemã/americana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br