ABC aplica goleada de 5 a 1 no Santa Cruz de Natal e assume a liderança do Potiguar

Em noite inspirada, João Paulo marcou três dos cinco gols do ABC. (Foto: Alexandre Lago)

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Potiguar, ABC e Santa Cruz de Natal se enfrentaram na noite desta terça-feira (11) no estádio Arena das Dunas. Antes da bola rolar, os dois clubes se reuniram no meio de campo e fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-árbitro Nelson Luzia, que faleceu hoje, e em respeito aos mais de 100 mil mortos pela Covid-19.


Com a bola rolando, foi o Santa Cruz que tomou a iniciativa e levou perigo ao Mais Querido, em cruzamento pela direita, Tallison cabeceou, mas a bola foi por cima. Aos 10, foi a vez do ABC, em chute forte de Cedric de longe, mas o goleiro Neto estava atento no lance e salvou o Santa. Reginaldo puxou Vitinho na grande área e não deu outra, o árbitro Tarcísio Flores marcou o pênalti corretamente, Sidclei cobrou e abriu o placar no Arena das Dunas. Na sequência o Mais Querido tentou uma reação, Jailson invadiu a área pela esquerda, fez cruzamento, mas a zaga do Santa acabou mandando para escanteio. O Santa Cruz ainda teve uma oportunidade de ampliar o placar aos 19, Vitinho arrancou pelo meio, invadiu a área adversária e finalizou, mas o goleiro Rafael fez uma boa defesa. O gol de empate veio aos 31, na área Paulo Sérgio arriscou e Neto defendeu, mas Jailson aproveitou o rebote e de cabeça a bola bateu no travessão e João Paulo não perdoou e mandou para o fundo da rede. O ABC ainda teve duas chances aos 37 e 40, mas a bola ficou no travessão. Com quatro de acréscimo o primeiro tempo se encerrou aos 49.


No segundo tempo, o ABC entrou em campo pressionando a saída de bola do Santa Cruz. Com a pressão, o Santa encontrou dificuldades de trabalhar a bola e de chegar no ataque. Aos 18, Jailson recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de João Paulo, que mandou para o fundo da rede e ampliou o placar. Dois minutos depois, o Santa vacila em saída de bola, João Paulo aproveitou e como bom garçom serviu Paulo Sérgio que marcou o terceiro do ABC. O goleiro Neto foi enganado em desvio da zaga e João Paulo que arriscou de longe acabou fazendo o quarto gol do Mais Querido e o terceiro dele na partida. E ainda teve mais, Elcarlos invadiu a área do Santa pela direita e em chute forte fechou a goleada do ABC no Santinha de Natal. Vitinho ainda ensaiou uma reação, mas a bola parou na trave e para encerrar a noite, Paulo Sérgio buscou o sexto gol do ABC, mas a bola desviou no zagueiro adversário e saiu pela linha de fundo.


Com a vitória elástica dessa noite, o ABC chega aos 12 pontos e segue na liderança isolada do Potiguar. O Santa Cruz de Natal tem 5 pontos e ocupa a sexta posição. O Mais Querido só entra em campo na próxima segunda-feira (17) contra o Assu, a partida será no Frasqueirão, às 20h30. Já o Santa Cruz de Natal encara o Palmeira no Nazarenão, às 15h30, do sábado (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial