Uruguai vence o Egito no sufoco com gol aos 44 do segundo tempo

Suárez perdeu três grandes chances de fazer gol pelo Uruguai, destaque para o goleiro do Egito, El Shenawy. (Foto: REUTERS/Darren Staples)
O Uruguai largou com vitória na Copa do Mundial da Rússia, mas o gol foi sofrido diante de uma partida muito equilibrada. Já o Egito decidiu poupar o craque Salah, que viu os companheiros lutar pelo gol do banco de reservas.

A seleção celeste encontrou muita dificuldade ao longo do jogo para chegar ao gol. Suárez perdeu três grandes chances. A ótima atuação do goleiro El Shenawy, também dificultou a chegada do Uruguai ao gol.

A vitória só chegou aos 44 minutos do segundo tempo, quando José Giménez, de cabeça fez o úncico gol da partida. Alívio com a vitória, os uruguaios seguem com boa condição para buscar a classificação para a segunda fase do Mundial.

A vitória também quebrou um grande tabu para a Seleção do Uruguai, desde o Mundial de 1970, os celestes não venciam uma partida de estreia de uma Copa do Mundo. Os mundiais de 1974, 1986, 1990, 2002, 2010 e 2014, também foram com estreia sem gols.

O segundo jogo do Egito será contra os donos da casa, no dia 19, em São Petersburgo. Já o Uruguai enfrentará a Arábia Saudita, no dia 20, a partida será em Rostov.

Confira abaixo como ficou a classificação do Grupo A após o fim da primeira rodada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial