15 junho 2018

Ordem judicial despeja 290 famílias de assentamento em Natal

Os assentados da ocupação Olga Benário, no Planalto, Zona Oeste de Natal, não sabem onde serão abrigadas após despejo. (Foto: Divulgação/MLB)
Por decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), 290 famílias que ocupavam um assentamento no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, foram despejadas em ação de reintegração de posse do terreno, onde o assentamento foi montado.

A empresa dona do terreno, entrou com ação no TJRN, solicitando a reintegração de posse do terreno no último dia 27 de março, sendo acatado pelo Tribunal.

A reintegração, foi conduzida pela Polícia Militar, que chegou ao local por volta das 7h de hoje (15) para atender à ordem judicial. Caminhões e tratores auxiliaram no transporte dos bens e remoção das moradias do assentamento Olga Benário.

Uma assembleia foi realizada pelos assentados, que são ligados ao MLB (Movimento de Luta dos Bairros, Favelas e Vielas) que decidiram acatar a ordem judicial. Líderes do movimento negociaram a saída pacífica dos assentados com os oficiais de justiça, que permitiram a desocupação do local até o final do dia.

As famílias não sabem onde serão abrigadas. O cadastramento das famílias nos programas habitacionais do Estado foi realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), na última segunda-feira (11), mas não há uma data ou a garantia de quando essas famílias receberão um imóvel próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br