13 maio 2018

Estado Islâmico reivindica autoria de atentados a igrejas na Indonésia, 13 pessoas morreram e 40 ficaram feridos

Ataques a igrejas foram cometidos por seis membros da mesma família, atentado deixou 13 mortos e 40 feridos. (Foto: M Risyal Hidayat/Antara Foto/Reuters)
Uma família de seis pessoas, incluindo duas meninas pequenas, foi responsável pelos atentados suicidas cometidos neste domingo (13) contra três igrejas na cidade de Surabaia, na Indonésia - uma instituição cristã, uma protestante e uma pentecostal. Houve pelo menos 13 mortos e 40 feridos, segundo autoridades.

Os ataques, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), foram causados por homens-bomba, que explodiram os artefatos em um curto intervalo de tempo.

De acordo com o chefe da Polícia Nacional, Tito Karnavian, a família que praticou o ataque - mãe, pai, dois filhos de 16 e 18 anos e duas garotas de 9 e 12 - estava ligada ao movimento Yamaah Ansharut Daulah, um grupo pró-EI que atrai centenas de simpatizantes na Indonésia.

"O marido dirigiu o carro, que continha explosivos, e bateu no portão em frente à primeira igreja", afirmou o porta-voz da polícia, Frans Mangera. "A esposa e as duas filhas participaram do ataque à segunda igreja. Na terceira ofensiva, duas outras crianças andavam de moto, com bombas no colo", completou.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse neste domingo (13) que os ataques foram "bárbaros" e ordenou que a polícia localize os mandantes do atentado.



*Por: France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br