A ação trabalhou a disseminação de informações de segurança e boa conduta no trânsito com foco na prevenção de sinistros (acidentes) e mortes. (Foto: Divulgação | DETRAN-RN) |
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou nessa quinta-feira (29) uma blitz educativa com a participação de integrantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A atividade foi desenvolvida na Avenida Engenheiro Roberto Freira, zona Sul de Natal, e contou com as participações do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).
A ação trabalhou a disseminação de informações de segurança e boa conduta no trânsito com foco na prevenção de sinistros (acidentes) e mortes. Os técnicos abordaram motoristas e motociclistas que receberam material educativo, brindes e alertas sobre condução segura, a exemplo de se beber não dirigir, não utilizar celular enquanto conduz veículo automotor, obedecer aos limites de velocidade determinados para cada via, manter o veículo em boas condições mecânicas, portar a CNH e o CRLV do veículo, entre outras atitudes preventivas.
Os condutores também receberam alertas sobre a legislação viária e tiveram suas dúvidas esclarecidas pelos educadores para o trânsito do Detran/RN e parceiros, sendo ainda utilizada a equipe de teatro educativo do Detran, que conta com educadores fantasiados de palhaços e que levam ao público informações de segurança de maneira lúdica, por meio de música e comédia.
A atividade educativa se deu por todo o período da manhã e contabilizou dezenas de condutores alcançados pela ação.
Observatório
O Observatório Nacional de Segurança Viária é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam efetivamente para a redução dos elevados índices de ocorrências no trânsito brasileiro. Com esse objetivo, um grupo de profissionais multidisciplinares decidiu reunir todo o seu conhecimento, experiência e motivação em um único projeto com o objetivo de mobilizar a sociedade em prol de um trânsito mais seguro.
*Por: Assessoria de Comunicação Detran/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário