O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (24), a ampliação da vacinação com a dose de reforço do imunizante bivalente contra a COVID-19 para toda a população acima dos 18 anos. A aplicação deve acontecer nas pessoas que já tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou recebido previamente qualquer vacina no intervalo de quatro meses ou mais.
A dose de reforço com o imunizante bivalente já foi aplicada em 10 milhões de brasileiros, 8,1 milhões doses aplicadas em idosos com 60 anos ou mais, segundo dados da plataforma LocalizaSUS. Com a ampliação da vacinação para todos os brasileiros acima dos 18 anos, o público alvo é de 97 milhões de pessoas aptas que podem procurar uma unidade de saúde para receber o imunizante.
O Ministério da Saúde mantém a recomendação de vacinação contra a COVID-19 de toda a população elegível acima de seis meses de idade. A pasta também lançou o Movimento Nacional pela Vacinação com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância, eficácia e segurança das vacinas que salvam milhares de vidas em todo o mundo.
No Rio Grande do Norte, os municípios de Natal, Parnamirim e Mossoró já anunciaram o começo da vacinação com o imunizante bivalente já nesta terça-feira (25). O Governo do Estado já recomendou as secretarias municipais de saúde, que iniciem o esquema vacinal com o imunizante bivalente para toda a população acima dos 18 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário