Biden lançou oficialmente campanha de reeleição, presidente dos Estados Unidos manteve Kamala Harris como a sua vice. (Foto: Reprodução | Twitter | @VP) |
O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, lançou oficialmente nesta terça-feira (25) sua campanha de reeleição, a chapa vai repetir vitoriosa de 2020, com Kamala Harris como vice-presidente. A candidatura de reeleição de Biden e Harris também foi oficialmente protocolada hoje.
Um vídeo de três minutos divulgado pela Casa Branca na manhã de hoje, oficializou a candidatura de reeleição de Biden e Harris. Com o slogan "Together, we can finish the job!" (Juntos, podemos terminar o trabalho!), Biden faz uma ofensiva aos republicanos, partido de Donald Trump, ex-presidente que tentou fraudar as eleições para permanecer no poder e incitou eleitores à um golpe contra a democracia americana, e que pretende concorrer novamente à Presidência.
Biden lembrou que os republicanos tentaram cortar liberdades como a Previdência Social, o direito ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. "Eu disse que estamos em uma batalha pela alma dos Estados Unidos, e ainda estamos nessa luta. Mas, em todo o país, extremistas do Maga (Make America Great Again, em referência ao slogan lançado por Donald Trump em sua campanha em 2016) estão tentando cortar essas liberdades. Cortando a Previdência Social pela qual você pagou toda a sua vida, enquanto reduzem impostos dos mais ricos; ditando as decisões que as mulheres podem tomar sobre sua própria saúde; proibindo livros e dizendo às pessoas quem elas podem amar", disse o presidente.
Apesar de sofrer com forte inflação, Biden lidera diversas pesquisas contra os possíveis nomes do partido Republicano, incluindo Donald Trump. A gestão Biden é bem avaliada por 74% dos Democratas, enquanto 10% dos Republicanos aprovam o atual mandatário.
O temor de uma possível volta de Trump, já mobiliza os Democratas, assim como aconteceu nas eleições de 2020, provocando a imensa derrota do ex-presidente, que se recusou a passar o comando do país ao até então presidente eleito.
A reeleição de Biden e Harris já ganhou o apoio público de figuras como Hillary Clinton e o ex-presidente Barack Obama. Um site oficial para arrecadar doações para a campanha de reeleição já está no ar com contribuições a partir dos US$ 10 dólares.
Every generation has a moment where they have had to stand up for democracy. To stand up for their fundamental freedoms. I believe this is ours.
— Joe Biden (@JoeBiden) April 25, 2023
That’s why I’m running for reelection as President of the United States. Join us. Let’s finish the job. https://t.co/V9Mzpw8Sqy pic.twitter.com/Y4NXR6B8ly
Nenhum comentário:
Postar um comentário