A madrugada desta terça-feira (14) no Rio Grande do Norte, foi tomada por uma série de ataques promovidos por uma facção criminosa. Os ataques a tiros e incêndios atingiram prédios comerciais, veículos e órgãos públicos.
Segundo informações apurados pelo blog junto a fonte ligadas à segurança do Estado, os ataques aconteceram em Natal, Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D'anta, Lajes Pintadas, Macau, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul, Touros e São Miguel do Gostoso.
Os criminosos também promoveram ataques a um fórum de Justiça, duas bases da PM, sede de uma prefeitura e um banco. Veículos estacionados em ruas e garagens públicas também foram alvo dos criminosos, além de uma loja de motos.
Os ataques romperam a madrugada e também foram registrados na manhã de hoje, em Mossoró, um caminhão coletor de lixo de uma empresa prestadora de serviço da Prefeitura, foi atacado por bandidos que atearam fogo no veículo.
Durante uma coletiva com a imprensa, o secretário de Segurança Pública coronel Francisco Araújo, os ataques podem estar relacionados a ações policiais que aconteceram 15 dias atrás, onde uma grande quantidade de armas e drogas foram apreendidas, deixando os delinquentes inquietos. "Acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública", disse.
O secretário revelou ainda, que o setor de segurança pública do Estado tomou conhecimento de possíveis ações criminosas e que o policiamento havia sido reforçado para tentar conter os atos. "Colocamos todo o sistema em atenção, com ações que começamos a empreender ontem à tarde para atenuar qualquer ação que tivesse", destacou.
"O crime será combatido com todo rigor pela segurança pública. Não iremos tolerar e aceitar. Vamos partir pra cima, como se diz na linguagem policial", garantiu o secretário coronel Francisco Araújo, ao tranquilizar a população sobre as ações da segurança do Estado, que já prendeu cinco pessoas envolvidas nos ataques, e uma pessoa morreu em confronto com a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário