14 março 2023

Em segunda rodada de demissões, a Meta anuncia o corte de mais 10 mil postos de empregos

Em novembro de 2022, a Meta já havia cortado 11 mil postos de trabalho e agora anuncia mais 10 mil novas demissões. (Foto: Chesnot | Getty Images)

A Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou nesta terça-feira (14) uma segunda rodada de demissões, a empresa vai demitir 10 mil funcionários este ano. As demissões em massa, ocorrem segundo informações, como uma preparação para uma profunda recessão econômica.

Os cortes nos postos de empregos já eram esperados e fazem parte de uma reestruturação que fará com que a empresa desfaça os planos de contratação para 5 mil vagas, além de eliminar projetos de menor prioridade. A previsão do início do programa de reestruturação da empresa é final de abril e deve durar todo o ano de 2023.

Com esse novo anúncio, já são mais de 20 mil funcionários desligados. Em uma mensagem aos funcionários, o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse que a maioria dos cortes será anunciada em abril e maio, embora em alguns casos eles continuem até o final do ano.

"Na maior parte de nossa história, vimos um rápido crescimento de receita ano após ano e tínhamos recursos para investir em muitos novos produtos. Mas o ano passado foi um alerta humilhante. Acho que devemos nos preparar para a possibilidade de que essa nova realidade econômica continue por muitos anos.", escreveu Zuckerberg.

Segundo Zuckerberg, ele planeja reduzir ainda mais o tamanho da equipe de recrutamento, que foi especialmente afetada pelas demissões em 2022. As reestruturações no grupo de tecnologia seriam anunciadas no final de abril e os cortes nos grupos empresariais viriam em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br