09 janeiro 2023

Terroristas retirados de acampamento lotam ginásio da Polícia Federal, em Brasília

Mais de 1,2 terroristas que acampavam no QG do Exército em Brasília, foram retirados do local e levados à sede da PF para triagem que vai apontar os crimes cometidos pelo grupo extremista que dar golpe de estado e destruíram sedes dos três poderes. (Foto: Reprodução | Renato Souza)

Os terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente nos Estados Unidos, que acampavam em frente ao Quartel Central do Exército em Brasília foram retirados do local na manhã dessa segunda-feira (9) e levados à sede da Polícia Federal, onde passaram por averiguações e identificação para responderem pelos crimes cometidos pelo grupo extremista que tentaram dar um golpe de estado neste domingo (8).

O grupo de terroristas foi transportado por mais de 50 ônibus e lotaram o ginásio da Polícia Federal, na capital federal. Cerca de 1,2 mil terroristas extremistas formaram filas e passaram por triagem ao longo da tarde.

A ação que culminou no desmonte do acampamento, foi uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em sua decisão, Moraes determinou que todos os acampamentos em quartéis do Exército, bem como o fechamento de vias fossem desmobilizados no prazo máximo de 24 horas.

A medida foi tomada após os atos terroristas de ontem, quando bolsonaristas destruíram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF na tentativa de um golpe de estado e após a conivência do governo do Distrito Federal, o que resultou no afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB) por 90 dias. Antes do seu afastamento, Ibaneis Rocha exonerou Anderson Torres do cargo de secretário de segurança, o ex-ministro da Justiça está na Flórida, nos Estados Unidos, mesmo local onde se encontra Bolsonaro.

Aproximadamente 204 pessoas foram presas em flagrante durante o ato terrorista, segundo levantamento da Polícia Civil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou intervenção federal na área da segurança pública do Distrito Federal. O decreto será votado pelo Congresso Nacional, mas já está em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br