Blitz educativa foi realizada pela equipe do Detran-RN no Litoral Sul. (Foto: Divulgação | Detran) |
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realizou duas blitzen educativas dentro da Operação Verão Seguro 2023, no sábado (07) e na sexta-feira (06). As ações tiveram como foco os litorais Sul e Norte dando prioridade aos principais acessos as praias situadas na região metropolitana da capital potiguar.
No sábado (07), as equipes educativas e o teatro lúdico do Detran agiram no Litoral Norte onde durante toda a manhã dezenas de condutores foram abordados na área de Extremoz, no conhecido Trevo de Estivas.
Os agentes do Detran passaram informações sobre direção segura, limites de velocidade, uso de celular ao volante e as proibições relacionadas ao tráfego de veículos em área de praias, apontando os perigos dessa prática para a segurança dos banhistas e punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para os condutores que desrespeitam as normas. A ação conjunta envolveu, além dos técnicos do Detran, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do RN e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Já na sexta-feira (06), o alvo do Detran foi o Litoral Sul onde foi aplicada uma nova blitz educativa, dessa vez na entrada da comunidade de Pium. Na ocasião, os técnicos do Detran conversaram com condutores, distribuíram material educativo, e brindes com mensagens de conscientização para a obediência e respeito a legislação.
Foram reforçados os alertas de dirigir sob efeito de bebida alcoólica ou qualquer substância entorpecente, a proibição do trânsito na faixa de areia de praia, como também atitudes de gentileza e respeito a vida no trânsito. A blitz contou com o apoio de policiais militares lotados no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).
As intervenções educativas do Detran serão continuadas durante toda Operação Verão Seguro 2023, que deve seguir até após o Carnaval. O objetivo maior das abordagens é gerar um clima de segurança, conscientização no tocante as normas de tráfego, e principalmente contribuir para um verão seguro, sem vítimas, sem acidentes e pela preservação da vida.
*Por: ASSECOM-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário