Richarlison fez o terceiro gol dele na Copa do Qatar, o camisa 9 é o artilheiro da Seleção Brasileira. Nas quartas de final, Brasil encara a Croácia na sexta-feira (9). (Foto: Lucas Figueiredo | CBF) |
Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison, Paquetá, a Seleção Brasileira atropelou a Coreia do Sul segunda-feira (5), classificando os brasileiros para as quartas de final da Copa do Qatar. A partida foi a última realizada no Estádio 974, em Doha. Único gol da Coreia foi marcado por Paik.
Com muita marcação sem a bola e objetividade na posse, a Seleção Brasileira foi avassaladora no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Vini Jr abriu o placar para o Brasil, após cruzamento de Raphinha, pela direita, o camisa 20 fez seu primeiro gol válido na Copa, uma vez que na última rodada da fase de grupos, Vini teve seu gol anulado após impedimento de Richarlison. Aos 10 minutos, Richarlison sofreu pênalti, a cobrança foi realizada por Neymar, que marcou o segundo gol brasileiro aos 13 minutos. Aos 30, em tabelinha com Marquinhos e Thiago Silva, Richarlison marcou o terceiro gol da partida. Esse também foi o terceiro gol do camisa 9 na Copa do Qatar. O chocolate brasileiro foi confirmado aos 35 minutos, em gol de Lucas Paquetá, que aproveitou cruzamento de Vini Jr e acertou uma bomba no gol sul-coreano. No final dos acréscimos, Richarlison quase marcou o quinto gol, mas foi barrado em defesa do goleiro.
Com o placar elástico, os brasileiros voltaram do intervalo na busca de mais gols e em não perder a intensidade proposta na etapa inicial. Tite aos 17 minutos fez a sua primeira mexida no time, tirou Éder Militão e Dani Alves em seu lugar. Apesar da tentativa, o Brasil caiu de produtividade, o que forçou o goleiro Alisson trabalhar mais, tanto que o camisa 1 espalmou chute à queima roupa. Tite fez novas mudanças, tirando Vini Jr e Danilo, colocando Bremer e Martinelli nos lugares. Aos 30 minutos, a Coreia do Sul descontou com Paik, em chute de fora da área. Weverton e Rodrygo entraram no jogo para substituírem Alisson e Neymar. Apesar do gol sofrido, o Brasil conseguiu segurar o placar em 4 a 1 e carimbou a permanência na disputa.
Nas quartas de final, o Brasil encara a Croácia, atual vice-campeã da Copa do Mundo de 2018 realizada na Rússia. A Croácia sofreu para conquistar a sua vaga na próxima etapa, após empatar em 1 a 1 contra o Japão, passar pela prorrogação e só conseguir a conquista nos pênaltis. Brasil e Croácia se enfrentam na próxima sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília) no Education City Stadium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário