O que faltou para o Brasil, sobrou e muito para a Argentina que derrotou a Croácia por 3 a 0 e se classificou para a final da Copa do Mundo no Qatar. A superioridade dos hermanos, deixam a seleção vizinha próxima da conquista do tricampeonato, a equipe liderado por Messi espera o adversário que será conhecido amanhã (14) na disputa entre França e Marrocos.
A etapa inicial foi bastante disputada, com as duas equipes buscando a posse de bola. Os croatas entraram em campo com a mesma estratégia adotada contra o Brasil, enquanto os argentinos buscavam manter a dependência sobre Messi, que pouco apareceu nos primeiros minutos. Aos 33 minutos, após Julián Álvarez sofrer pênalti, coube a Messi cobrar e converter, abrindo o marcador. Após o gol sofrido, a Croácia saiu atrás do prejuízo, mas em contra-ataque, Julián Álvarez partiu do meio campo até a pequena área, e marcou o segundo dos hermanos.
Na volta para a etapa final, a Croácia queria ao menos igualar o marcador e tentar jogar a disputa para a prorrogação, enquanto os argentinos buscavam ampliar e matar a partida no tempo regulamentar. E o terceiro gol argentino veio da dupla da partida, Messi e Álvarez, aos 24 minutos, o camisa 10 fez bela jogada e cruzou para o camisa 9 só completar para o fundo das redes. Com o placar elástico e domínio total da Argentina, os croatas sentiram a pressão e ficaram desnorteados na partida. Com o jogo nas mãos, o técnico Lionel Scaloni fez as primeiras mudanças na equipe argentina, tirando Álvarez por Dybala, enquanto o técnico croata, Zlatko Dalić, tirou Luka Modric, o que não surtiu efeito. O placar se manteve em 3 a 0 até o apito final, levando a gigante torcida da Argentina à loucura no estádio Lusail.
Essa é a sexta vez que a Argentina chega à uma final da Copa do Mundo da FIFA, em duas delas 1978 e 1986, os hermanos ergueram a taça de campeão. Em 1930, 1990 e 2014, os argentinos ficaram com o vice-campeonato. A grande final será no domingo (18), às 12h, também no estádio Lusail.
Nenhum comentário:
Postar um comentário