O ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB) reagiu a declaração do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), de que seria o criador do orçamento secreto. "Esse orçamento (secreto) foi criado por Rodrigo Maia, sabidamente que queria tirar poder de mim", afirmou Bolsonaro durante o debate deste domingo (16) na Band.
"Estão aí no #debatedaBand vendo o Bolsonaro falar sobre orçamento secreto? Pois bem, segue o documento onde está provado que foi ele mesmo quem criou, assinou e é, portanto, o PAI DO ORÇAMENTO SECRETO", escreveu Rodrigo Maia ao postar um vídeo no Twitter para esclarecer os fatos.
Em uma segunda postagem, Rodrigo Maia, exibe documento para provar que Bolsonaro e o seu ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, são os responsáveis pelo orçamento secreto.
No debate, Bolsonaro chegou a afirmar que sabia os nomes dos deputados que utilizaram os recursos da RP 9 (chamado orçamento secreto), os recursos são destinados pelo relator e sem transparência de quem recebe esses recursos. Os primeiros escândalos de desvios dos recursos surgiram na semana passada com deflagração de operação realizada pela Polícia Federal, que apontou desviou de mais de R$ 36 milhões em secretarias de saúde de prefeituras do Maranhão e do Piauí, os envolvidos tiveram acesso dos recursos através do orçamento secreto.
Assista abaixo vídeo de Rodrigo Maia sobre paternidade do orçamento secreto:
Estão aí no #debatedaBand vendo o Bolsonaro falar sobre orçamento secreto? Pois bem, segue o documento onde está provado que foi ele mesmo quem criou, assinou e é, portanto, o PAI DO ORÇAMENTO SECRETO. pic.twitter.com/odej6G2JGt
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) October 17, 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário