17 outubro 2022

Começa em Barcelona julgamento de Neymar por fraude fiscal, Justiça espanhola pede pena de dois anos de prisão para o jogador do PSG

Neymar sentou no banco dos réus na Espanha, MP espanhol pede prisão de dois anos e pagamento de multa de 10 milhões de euros (R$ 51 milhões de reais) ao jogador brasileiro. (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Começou nesta segunda-feira (17) em Barcelona, na Espanha, o julgamento do jogador do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira, Neymar Júnior. O brasileiro é acusado por fraude fiscal e caso seja condenado poderá pegar até dois anos de prisão por corrupção.

Neymar, é investigado por irregularidades em sua polêmica contratação pelo Barcelona há quase uma década. O julgamento deve se arrastar até o próximo dia 31 de outubro e marca a etapa final de um grande imbróglio enfrentado na Justiça espanhola e que causou a demissão do então presidente do Barcelona, Sandro Rossel e gerou um gigante desgaste do jogador na Espanha.

O jogador chegou ao Tribunal de Justiça de Barcelona, acompanhado dos pais Neymar e Nadine, que também são processados juntamente com os clubes Santos e Barcelona. A denúncia de irregularidades na transferência do jogador do clube santista para o Barcelona, foi realizada há sete anos pelo grupo DIS, fundo que possuía parte dos direitos econômicos do atleta quando ele era uma promessa do clube paulista.

Acusado do crime de corrupção empresarial pelo Ministério Público espanhol, além de poder pegar dois anos de prisão, Neymar terá que pagar uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões de reais).

A defesa de Neymar argumenta que, o jogador não cometeu crime e questionam se a Espanha tem competência para julgar o caso. Ao todo, serão realizadas sete audiências sobre o caso, neste primeiro dia, Neymar ficou por cerca de duas horas no Tribunal e foi liberado pelo juiz, o jogador deve prestar depoimento apenas na sexta-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br