16 junho 2022

Ato com Lula reúne multidão na área externa do Arena das Dunas, em Natal

Apoiadores de Lula, lotam espaço externo da Arena das Dunas em ato político que encerrou agenda do petista em Natal. (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma multidão tomou conta da área externa do estádio Arena das Dunas, em Natal, no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (16) em ato político que encerrou a agenda do ex-presidente e pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital potiguar.

Lula desembarcou no final da manhã em solo potiguar, participou de um encontro com governadores do Nordeste no Hotel Escola Barreira Roxa, na sequência visitou a primeira feira nordestina da agricultura familiar no Centro de Convenções, ambos eventos na Via Costeira.

Após uma pausa, Lula recebeu o ex-prefeito e pré-candidato ao Senado, Carlos Eduardo Alves (PDT), o deputado federal e pré-candidato a vice-governador na chapa de reeleição de Fátima Bezerra, Walter Alves e seu pai o ex-governador e pré-candidato a deputado federal Garibaldi Alves Filho, ambos do MDB.

Ao iniciar o seu discurso, Lula pediu um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista inglês, Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, assassinados no Vale do Javari, na Amazônia. "Eu queria pedir um minuto de silêncio em homenagem a Bruno e Dom, que foram barbaramente torturados por bandidos fascistas e milicianos, que estão tentando ocupar a Amazônia para garimpar terras indígenas e desmatar a Amazônia", disse.

Lula também falou do aumento no número de brasileiros que passam fome no país. "Como pode o país que é o terceiro maior produtor de alimento do mundo, ter 33 milhões de pessoas passando fome nesse país", destacou.

O ex-presidente, recordou que as gestões do PT foram responsáveis pela construção de quase 90% das obras da transposição do Rio São Francisco e acusou o governo Bolsonaro de plágio. "Bolsonaro não quer nem pagar pelo plágio que está fazendo, porque todo mundo sabe que quem construiu 88% das obras da transposição do Rio São Francisco foram os governos do PT", disse.

Ao encerrar o ato, Lula juntamente com a governadora Fátima Bezerra e o pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) de mãos dadas seguravam uma bandeira do Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br