10 maio 2022

Prefeitura do Natal volta a atrasar e médicos de cooperativa suspendem procedimentos de alta e média complexidade em vários hospitais da capital

Prefeitura do Natal não realiza pagamentos à Coopmed-RN há três meses, dívida atual é de R$ 3,5 milhões de reais. (Foto: Allan Torres/Secom)

Com três meses de atraso e uma dívida que atinge a casa dos R$ 3,5 milhões de reais, cerca de 200 médicos da Coopmed-RN, cooperativa médica contratada pela Prefeitura do Natal, decidiram suspender procedimentos de alta e média complexidade em vários hospitais da capital potiguar.

Os procedimentos, incluindo cirurgias eletivas, estão suspensos desde o último dia 5 e só serão retomados após uma sinalização de pagamento for realizada pelo município. O atual contrato entre a Coopmed-RN e a Prefeitura do Natal, garante atendimento nos hospitais da Liga Contra o Câncer, Rio Grande, Memorial, Paulo Gurgel, Hospital do Coração e Varela Santiago.

A suspensão já trouxe impactos nas cirurgias cardíacas, oncológicas e ortopédicas do Hospital Rio Grande, com cerca de 75% de redução nesses serviços. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, ainda não se pronunciou sobre a suspensão dos médicos cooperados e nem sobre a dívida que acumula com a Coopmed-RN.

Os atrasos do convênio entre a Prefeitura com a Coopmed-RN são recorrentes e gera preocupação e danos aos pacientes que necessitam dos serviços, principalmente nas cirurgias eletivas, provocando uma espera ainda maior de quem precisa passar por um procedimento cirúrgico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br