11 maio 2022

Nos EUA, piloto desmaia e passageiro pousa avião em aeroporto na Flórida

Uma verdadeira cena digna de um grande filme de ação de Hollywood, foi registrada nesta quarta-feira (11) no Estados Unidos, mas o ato era real e poderia acabar em uma grande tragédia. Após um piloto sofrer um mal súbito e desmaiar em pleno voo, um passageiro sem nenhuma experiência com aviação, realizou um pouso de emergência em um aeroporto no estado da Flórida.

O ato heroico só foi possível e bem-sucedido, após o passageiro entrar em contato com a torre de controle e contar o acontecido com o piloto. O passageiro, que não teve seu nome revelado, foi orientado a realizar os procedimentos para pousar a aeronave com segurança no aeroporto.

Guiado pelo controlador de tráfego Robert Morgan, que também exerce a função de instrutor de voo, revelou à imprensa local que tentou deixar o passageiro o mais calmo possível e passou a explicar as manobras para a reduzir a velocidade do avião no momento do pouso.

Com as instruções de Morgan, o passageiro conseguiu pousar o avião com segurança e agradeceu ao instrutor por ajudá-lo na missão "quase" impossível. O estado de saúde do piloto que desmaiou não foi revelada, bem como a sua identidade. Já o passageiro, revelou que voltaria para casa onde encontraria sua esposa grávida.

Assista abaixo o vídeo do pouso de emergência no aeroporto da Flórida: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br