Testes para COVID-19 realizados pela TV Globo em participantes do BBB 22, dão negativos e emissora reforça transparência e rígidos protocolos contra a doença. (Foto: Divulgação/Globo) |
Após alguns participantes apresentarem sintomas similares aos da COVID-19, a TV Globo decidiu testar na tarde desta quinta-feira (3) todos os participantes que estão confinados na casa do 'Big Brother Brasil 22'.
A emissora emitiu comunicado no site do maior reality do país, em que afirma que os 18 exames realizados deram negativos para o coronavírus. "Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19", iniciou o comunicado.
No comunicado, a Globo destacou seguir um rigoroso protocolo de segurança contra a doença, os mesmos seguidos nas últimas duas edições em pleno surto da doença no país. "Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade", enfatizou.
As suspeitas de um surto de COVID-19 na casa mais vigiada do país se deu logo após a realização da primeira eliminação no dia 25 de janeiro, quando Luciano Estevan foi eliminado com 49,31% dos votos, o ex-brother testou positivo para doença dois dias após deixar o confinamento. Na sequência, Vyni começou a apresentar um quadro de tosse intensa, o que gerou muitos comentários nas redes sociais e em programas de fofocas, como o 'A Tarde é Sua', que chegou a noticiar na quarta-feira (2) que além do cearense, outros dois brothers estavam com COVID-19, segundo apuração do colunista Alessandro Lo-Bianco.
A emissora afirmou ainda, que todos os funcionários que trabalham diretamente no reality são testados constantemente, além de usarem equipamentos de proteção contra a doença. O comunicado é encerrado com o compromisso da emissora em manter transparência em tudo que é relacionado ao coronavírus.
Veja o comunicado na íntegra abaixo:
Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos é sempre prioridade.
Os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção de Covid-19 sempre que necessário. Importante também relembrar que todos os participantes do BBB 22 tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus.
E, ainda como parte do protocolo, todos os profissionais da equipe, que têm acesso não só à casa como também aos locais de trabalho do programa, são testados constantemente e utilizam sempre equipamentos de segurança. Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem.
Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário