08 fevereiro 2022

Flow Podcast demite Monark e anuncia a saída do youtuber da sociedade dos Estúdios Flow

Monark será investigado pela PGR, que também solicitou investigação contra o deputado federal Kim Kataguiri. (Foto: Reprodução/YouTube/Flow Podcast)

Após a debandada de patrocinadores, convidados cancelando participação e até a perda da transmissão do Campeonato Carioca, os Estúdios Flow, responsável pelo Flow Podcast, anunciou a demissão do youtuber Monark da apresentação do podcast, além de sua saída da sociedade com os Estúdios Flow.


Em nota, os Estúdios Flow confirmaram o desligamento de Monark do podcast e da sociedade. "Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow", diz um trecho do comunicado.

Com a repercussão negativa, além de convidados terem declinado para participar do programa, como o ex-jogador Zico, que participaria de uma entrevista nesta terça-feira (8), diversos nomes que participaram do programa pediram através de suas redes sociais a retirada do ar de suas entrevistas.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um pedido de investigação contra Monark e o deputado federal Kim Kataguiri, que ao ser questionado pela deputada Tabata Amaral durante a entrevista, afirmou considerar que a Alemanha errou ao ter criminalizado o partido nazista. O procurador-geral Augusto Aras, determinou a investigação após o MPF (Ministério Público Federal) ter recebido diversas representações contra o youtuber e o deputado.

O youtuber Monark chegou a pedir desculpas em publicação no Twitter, alegando estar muito bêbado, já o deputado Kim Kataguiri emitiu nota afirmando que o PGR "faz vista grossa para crimes que realmente aconteceram tenha agido tão rápido" e que seu discurso "foi absolutamente anti-nazista" e que "não há nada de criminoso em defender que o nazismo seja repudiado com veemência no campo ideológico para que as atrocidades que conhecemos nunca sejam cometidas novamente", disse a nota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br