08 fevereiro 2022

Patrocinadores abandonam podcast de Monark, após apologia a partido nazista

Pelo Twitter, Monark disse estar 'muito bêbado' ao fazer apologia ao nazismo e pediu desculpas, patrocinadores já romperam contratos com o podcast do influencer. (Foto: Reprodução)

Em mais um comentário polêmico do influencer Monark durante a exibição do podcast 'Flow', em que fazia apologia a partido nazista, patrocinadores anunciaram uma verdadeira debandada do programa. A debandada veio através de forte pressão popular nas redes sociais, chocadas com a afirmação do influencer.

"Deveria existir um partido Nazista legalizado no Brasil. Se o cara for anti-judeu ele tem direito de ser anti-judeu", disse Monark para os deputados federais Tábata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (Podemos-SP) que participavam da entrevista.

Marcas como o cartão de benefícios Flash, iFood, Puma e Mondelez, que anunciavam no programa, além da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), que tinha parceria para a transmissão do Campeonato Carioca pelo programa, anunciaram o rompimento com os estúdios Flow.

Apesar da pressão popular e do artigo 20 da Lei 7.716, que tipifica como crime fabricar, comercializar e distribuir símbolos para divulgação do nazismo, plataformas como YouTube e Spotify que abrigam o podcast Flow, ainda não se pronunciaram sobre os constantes conteúdos racistas, antivacinas e nazistas divulgados nas plataformas pelos estúdios Flow.

Além da debandada de patrocinadores, convidados que iriam participar do programa como o ex-jogador Zico cancelou sua participação na atração e outros nomes que já participaram pediram a retirada dos programas do ar.

Em postagem no Twitter, Monark pediu desculpas e disse que estava "muito bêbado", ao justificar mais uma desastrosa onda de ódio e racismo em seu programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br