16 fevereiro 2022

Bombeiros confirmam 39 mortes e número incontável de desaparecidos em tragédia provocada por temporal em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Temporal em Petrópolis deixou um rastro de destruição e mortes, número de desaparecidos é incontável, segundo o Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Subiu para 39, o número de mortos no desastre provocado pelas fortes chuvas que atingiu Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde de ontem (15). Em seis horas choveu 259 milímetros o que é mais do que o esperado para o mês inteiro.

Além das mortes já confirmadas até o momento, a Defesa Civil aponta um número incontável de desaparecidos. Foram registrados mais de 170 deslizamentos de terra na cidade, um dos bairros mais atingidos pela chuva foi o Morro da Oficina.

Em entrevista à TV Globo, uma das moradoras relatou a angústia para encontrar familiares, em especial uma bebezinha de 1 ano de vida. A casa da filha dela foi engolida pelos escombros e lama e ela cavava o local na busca por sobreviventes. "Na casa estava minha filha, a tia dela, e uma nenenzinha, filha da minha afilha, que morava embaixo. Tem que mexer, mas ninguém tá mexendo. É uma bebê de 1 ano sem respirar debaixo dessa lama. Você consegue?", desabafou.

Os bairros de 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga, também foram bem castigados com a força da chuva que deixou um rastro de destruição.

O governador Cláudio Castro, esteve em Petrópolis, onde visitou os principais locais atingidos pela chuva. As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas nesta quarta-feira (16) e equipes da Secretaria e da Defesa Civil (DC) estão acompanhando a situação das 187 unidades e dando o suporte necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br