09 dezembro 2021

Prefeitura do Natal decide seguir recomendação do Estado e anuncia redução da D3 para quatro meses para população a partir dos 18 anos

Intervalo de quatro meses para a dose de reforço (D3) passa a vigorar a partir desta sexta-feira (10), em Natal. (Foto: Joana Lima/Secom) 

A partir desta sexta-feira (10) a população a partir dos 18 anos e que tenha recebido sua segunda dose das vacinas contra a COVID-19 a quatro meses, já poderá receber a dose de reforço (D3). A decisão foi tomada pela Prefeitura do Natal, que decidiu seguir a recomendação da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).

A Sesap sugeriu a redução do intervalo na aplicação da D3 aos 167 municípios do Estado, Natal inicialmente decidiu começar essa redução em idosos com mais de 70 anos, depois reduziu para os maiores de 60 anos e nesta quinta-feira (9) decidiu seguir o que recomenda os especialistas do Governo do Estado.

Quem se imunizou com as duas doses da Coronavac ou Oxford/AstraZeneca, receberá uma dose de reforço do imunizante da Pfizer, porém, essa dose de reforço só será aplicada nas pessoas que receberam sua D2 a quatro meses.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará o imunizante em todos os pontos vacinais, desde que haja comprovação do intervalo adotado e apresentação de documento com foto mais comprovante de residência.

Os postos de vacinação seguirão aplicando além da dose de reforço, a D1 na população que ainda está desprotegida contra o coronavírus e a D2 em quem está no prazo ou que esteja atrasado para concluir seu esquema vacinal.

O reforço do imunizante de dose única Janssen, também está ocorrendo, o prazo é de dois meses e a D2 será com o imunizante da Pfizer. 

Intervalo da D2 dos imunizantes:

Coronavac - o intervalo para aplicação é de 28 dias após a aplicação da D1;

Oxford/AstraZeneca - o intervalo segue sendo de 60 dias após a D1;

Pfizer - o intervalo para a aplicação da D2 foi diminuído para 21 dias após a aplicação da D1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br