09 dezembro 2021

Governadora discute projetos do RN com nova equipe do Banco Mundial

A governadora Fátima Bezerra participou do encontro ao lado do vice-governador Antenor Roberto e do secretário Fernando Mineiro. (Foto: Elisa Elsie/ASSECOM-RN)

Seguindo a intensa agenda de apresentação do Projeto Governo Cidadão, o futuro gerente do Projeto Governo Cidadão junto ao Banco Mundial, o Especialista Sênior, Eirivelthon dos Santos Lima, participou de encontro com a governadora Fátima Bezerra, na tarde desta quinta-feira (9). Eirivelthon assumirá o lugar de Fátima Amazonas - atual gerente que vai se aposentar - seguindo na função de fevereiro de 2022 até a finalização do acordo de empréstimo com o Banco Mundial em dezembro de 2022.

“Estamos nos aproximando da conclusão do Projeto de forma muito positiva. É importante destacar o verdadeiro motivo de estarmos aqui, que é o de, com o apoio do Projeto Governo Cidadão junto ao Banco Mundial, poder entregar muitos benefícios à população do Rio Grande do Norte, como por exemplo, realizar a entrega à Natal e ao estado dos equipamentos culturais. Temos muito reconhecimento pelo trabalho de Fernando Mineiro, Ana Guedes e de toda equipe”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, acompanhada pelo vice-governador, Antenor Roberto.

De segunda até esta sexta-feira (10/12), o especialista tem vistoriado diversos investimentos realizados pelo Poder Executivo Estadual com recursos viabilizados pelo acordo de empréstimo junto à instituição financeira, conhecendo pessoalmente algumas das execuções no Estado.

“Durante a semana estamos visitando as obras viabilizadas pelo Governo Cidadão, apresentando-as ao nosso futuro gerente. Tivemos o cuidado de fazer uma agenda bastante variada de forma que o especialista possa entender a nossa multisetorialidade, mostrando que na medida em que investimos na saúde, cultura, educação, vamos também lá para outra ponta, levando benefício aos agricultores familiares, incluindo-os na cadeia produtiva, por exemplo”, explicou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão Fernando Mineiro.

“Eu gostaria de agradecer o apoio e parabenizar pelo trabalho realizado pelo governo do Rio Grande do Norte, principalmente pela forma estruturada de trabalho que eu encontrei aqui no estado”, agradeceu Eirivelthon Lima.

Durante a agenda, foram visitados equipamentos que receberam melhorias por meio do Projeto, como o Forte dos Reis Magos, o TAM e a EDTAM em Natal; o maior equipamento em saúde do RN, o Hospital da Mulher,  em construção em Mossoró; o Distrito Irrigado do Baixo Açu (DIBA); a implantação da RN 016, em Carnaubais; além da reforma da Central do Cidadão de Caicó;  empreendimentos de Inclusão Produtiva de polpa de frutas implantados em Mossoró, e queijeira, em Caicó, além de acompanhar curso com foco no fortalecimento da pecuária leiteira, em Cruzeta. Na sexta-feira serão visitados a Estrada da Produção, em São Gonçalo do Amarante; a Escola Estadual Zila Mamede e o Laboratório de Anatomia Patológica, ambos em Natal.

Também participaram da agenda:  a gerente executiva do Projeto, Ana Guedes; o procurador Geral Adjunto do Estado, José Duarte Santana, dos secretários de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Lima; do Trabalho e Assistência Social, Íris Oliveira; de Educação, Getúlio Marques; diretor-geral da Emater, César Oliveira; diretor do Departamento de Estradas de Rodagens, Manoel Marques; diretGoor da Emparn, Rodrigo Maranhão; diretor-presidente do Igarn; das adjuntas da Saúde e Turismo, Lyane Ramalho e Solange Portela, o coordenador do Codaci, Luis Renato.



*Por: ASSECOM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br