15 novembro 2021

No Parlamento Europeu, Lula é aplaudido de pé após discurso contra Bolsonaro e em favor da união de forças progressistas e social-democratas

Lula participou de evento promovido pelo S&D (Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas) no Parlamento Europeu. (Foto: Divulgação/S&D Group)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi aplaudido de pé por quase um minuto após discursar no Parlamento Europeu, nesta segunda-feira (15).

Lula, que lidera com folga todas as pesquisas de intenção de votos para as eleições de 2022, foi convidado para ir ao Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica. O ex-presidente participou de um evento organizado pela Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D), a segunda maior bancada da Casa e que reúne eurodeputados social-democratas.

No discurso, Lula fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, quem o classificou como "uma cópia mal feita de Trump", em referência ao ex-presidente dos Estados Unidos, derrotado por Joe Biden nas eleições do ano passado.

Lula defendeu a união de forças progressistas e social-democratas do mundo para derrotar a extrema direita.

A agenda de Lula pela Europa, começou por Berlim, na Alemanha, Bélgica e deve se estender com encontros políticos na Itália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br