23 agosto 2021

Vacina da Pfizer-BioNTech recebe registro definitivo do FDA nos Estados Unidos

Aprovação definitiva da vacina Pfizer-BioNTech pelo FDA, permitirá a exigência da vacinação por empresas, hospitais, faculdades, corporações e outras organizações dos Estados Unidos. (Foto: Myke Sena/MS/Divulgação)

A vacina da Pfizer-BioNTech contra o novo coronavírus, recebeu nesta segunda-feira (23) a sua aprovação definitiva pelo FDA (Food and Drug Administration), agência responsável pela liberação de medicamentos nos Estados Unidos.

Este é o primeiro imunizante contra a COVID-19 a conquistar o seu uso definitivo nos Estados Unidos. Até então, as vacinas utilizadas no país são de uso emergencial. A autorização definitiva é válida para o uso em público a partir dos 16 anos de idade.

O uso emergencial da Pfizer-BioNTech só continua para a aplicação em crianças de 12 a 15 anos, a aprovação total para esse público depende da entrega de dados necessários que atualmente estão sendo coletados pela empresa. Segundo informações, a aplicação em crianças menores de 12 anos ainda demorará alguns meses para acontecer, a empresa ainda realiza estudos nesse público.

Estudos clínicos apresentados pela Pfizer-BioNTech, com um público de 44 mil voluntários nos Estados Unidos, países da Europa, Turquia, África do Sul e América do Sul, revelam que o imunizante apresentou eficácia de 91% na prevenção da infecção, a taxa é ligeiramente menor da apresentada em dezembro de 2020, quando foi solicitado o uso emergencial do imunizante no país, na ocasião a taxa de eficácia era de 95%. A diminuição é apontada pelos pesquisadores como um fator do maior tempo de estudos sobre o imunizante.

A expectativa agora, é se o FDA vai ou não autorizar a aplicação de uma terceira dose para quem tomou as duas doses necessárias do imunizante, como uma resposta de reforço imunológico após o surgimento da variante Delta, que é mais contagiosa e tem provocado um aumento no número de casos no país.

Com a aprovação definitiva da Pfizer-BioNTech pelo FDA, permitirá a exigência da vacinação por empresas, hospitais, faculdades, corporações e outras organizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br