20 agosto 2021

Talibã promove 'caça' à familiares de jornalistas que trabalhavam para emissora de TV da Alemanha no Afeganistão

Talibãs mataram parente de jornalista que trabalhou no Afeganistão para a emissora de TV alemã, Deutsche Welle (DW) e atualmente mora e trabalha na Alemanha. (Foto: Rahmat Gul/AP)

O extremismo do grupo Talibã, que retomou o poder do Afeganistão após terem sido expulsos por operação militar dos Estados Unidos, começou a "caçar" quem ajudou nessa expulsão do grupo 20 anos atrás.

Uma das vítimas, foi um parente de um jornalista que trabalhou no Afeganistão para a emissora alemã Deutsche Welle (DW) e acabou assassinado pelo grupo. O profissional é procurado pelo regime extremista, mas atualmente vive e trabalha na Alemanha, e por segurança não teve seu nome e sua localização revelados.

Outro parente do jornalista foi ferido gravemente, segundo informações divulgadas pela DW. Há relatos que outros jornalistas afegãos sofreram ataques e tiveram suas casas invadidas por talibãs, que ao retornarem ao poder tentaram passar uma ideia que o regime passou a ser mais modero e que iriam pregar pelo diálogo.

O Talibã é temido especialmente pelas mulheres, foi o que aconteceu com a também jornalista Shabnam Dawran, que é âncora de um telejornal no país, ela foi barrada na entrada da sede da emissora que transmite o telejornal apresentado por ela na capital Cabul, sendo impedida de trabalhar.

Um cidadão alemão que estava a caminho do aeroporto de Cabul, foi baleado por militares do Talibã, o ocorrido foi nesta sexta-feira (20). De acordo com agências de notícias internacionais, o homem baleado está bem e deixará o Afeganistão em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br