O potiguar Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou nesta quarta-feira (11) em Oaxaca no México, sua vaga nas nas oitavas de final do México do Circuito mundial de surfe.
A vaga veio após Ítalo conquistar um 7.33 a menos de 10 minutos do fim de sua bateria, totalizando 14.00 contra 13.30 do australiano Wade Carmichael. Com a vaga nas oitavas garantida, o potiguar aguarda o seu adversário que virá da bateria disputada por Kelly Slater e Miguel Pupo.
Em segundo lugar no mundial, Ítalo Ferreira está próximo de conquistar vaga na final 5 da temporada, que será realizada na praia de Trestles, na Califórnia (Estados Unidos).
Além de Ítalo, Gabriel Medina também avançou às oitavas de final no México, após o brasileiro que lidera o mundial e estava perdendo, conseguiu virar contra o francês Michel Bourez. A virada veio após Medina conseguir realizar rodeo flip perfeito, o que lhe garantiu uma nota 7.50, terminando a bateria com 14.50 contra 13.70 do francês.
Outros três brasileiros, Yago Dora, Jadson André, Matheus Herdy e Deivid Silva venceram suas baterias e também garantiram vaga nas oitavas.
Já Filipe Toledo, terceiro colocado no mundial, acabou eliminado por Rio Waida, da Indonésia. O brasileiro errou em sua bateria, apesar de ter garantido uma nota 8.00, Toledo acabou ficando com a sua pior nota um 2.23, em erro de estratégia. Restando apenas 10 segundos para o fim da bateria, o indonésio conseguiu uma nota 5.50 e garantiu a vaga na próxima fase.
Adriano de Souza, Caio Ibelli, Peterson Crisanto e Miguel Pupo também foram eliminados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário