11 agosto 2021

Ítalo Ferreira avança às oitavas de final do Circuito mundial de surfe no México

Ítalo Ferreira avançou às oitavas de final do Mundial ao derrotar o australiano Wade Carmichael, além do medalhista de ouro e atual campeão mundial de surfe, outros sete brasileiros passaram para a próxima fase. (Foto: Tony Heff/World Surf League via Getty Images)

O potiguar Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou nesta quarta-feira (11) em Oaxaca no México, sua vaga nas nas oitavas de final do México do Circuito mundial de surfe.

A vaga veio após Ítalo conquistar um 7.33 a menos de 10 minutos do fim de sua bateria, totalizando 14.00 contra 13.30 do australiano Wade Carmichael. Com a vaga nas oitavas garantida, o potiguar aguarda o seu adversário que virá da bateria disputada por Kelly Slater e Miguel Pupo.

Em segundo lugar no mundial, Ítalo Ferreira está próximo de conquistar vaga na final 5 da temporada, que será realizada na praia de Trestles, na Califórnia (Estados Unidos).

Além de Ítalo, Gabriel Medina também avançou às oitavas de final no México, após o brasileiro que lidera o mundial e estava perdendo, conseguiu virar contra o francês Michel Bourez. A virada veio após Medina conseguir realizar rodeo flip perfeito, o que lhe garantiu uma nota 7.50, terminando a bateria com 14.50 contra 13.70 do francês.

Outros três brasileiros, Yago Dora, Jadson André, Matheus Herdy e Deivid Silva venceram suas baterias e também garantiram vaga nas oitavas.

Já Filipe Toledo, terceiro colocado no mundial, acabou eliminado por Rio Waida, da Indonésia. O brasileiro errou em sua bateria, apesar de ter garantido uma nota 8.00, Toledo acabou ficando com a sua pior nota um 2.23, em erro de estratégia. Restando apenas 10 segundos para o fim da bateria, o indonésio conseguiu uma nota 5.50 e garantiu a vaga na próxima fase.

Adriano de Souza, Caio Ibelli, Peterson Crisanto e Miguel Pupo também foram eliminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

+ LIDAS

CONTATOS

Sede: Rua Tarauca, 240 – Conjunto Santarém – Potengi – Natal – RN – Cep. 59124-550

Redação e Comercial: (84) 98177-1709 - contato@rodrigoklyngerr.com.br